Desembargadora e Presidente da AL do Maranhão protegem deputado ‘cassado’

Por Luís Pablo Judiciário / Política
 
Desembargadora Raimunda Bezerra e os deputado Hemetério Weba e Arnaldo Melo

Desembargadora Raimunda Bezerra e os deputado Hemetério Weba e Arnaldo Melo

É descarada e vergonhosa a forma como o deputado “cassado” Hemetério Weba (PV) vem se mantendo no cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Weba estaria supostamente recebendo a proteção da desembargadora Raimunda Bezerra, que está sentada em cima do seu processo de cassação, e do presidente do Poder Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que antes de se reeleger tinha interesse na permanência do parlamentar na casa.

Segundo consta na certidão da Secretaria da Primeira Câmara Cível, o deputado está cassado há quase um ano e continua no cargo de deputado estadual, recebendo salários, nomeando e exonerando funcionários no Poder Legislativo. Uma vergonha para os poderes constituídos.

A inércia do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público é nítida. O primeiro não leva o mérito da questão ao plenário, o segundo não abre novo processo de cassação contra o deputado, e o terceiro se finge de surdo e cego e não cobra do judiciário nem tão pouco do legislativo maranhense.

É preciso que o presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, resolva o caso e tome as medidas cabíveis. Do contrário, sua elogiada gestão poderá ir para o ralo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários