Laércio Costa é indicado para assumir a pasta de Administração Penitenciária

Por Luís Pablo Política
 

O Secretário-adjunto de Segurança, Laércio Costa, foi indicado para assumir a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap), hoje comandada por Sérgio Tamer.

Laércio teria sido indicado pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que conversou com a governadora Roseana Sarney sobre a situação que a pasta vem enfrentando.

Secretário-adjunto, Laércio Costa

Secretário-adjunto, Laércio Costa

Segundo fontes do governo, Roseana teria chamado Aluísio para comunicar que iria unir as duas pastas (Sejap e SSP) para ele comandar. Mas o secretário de Segurança recusou a proposta da governadora.

Aluísio Mendes disse para Roseana Sarney que a solução não seria fazer a junção das secretarias e sim colocar alguém que tivesse à altura para comandar a pasta.

Como o seu adjunto tem realizado um bom trabalhar na SSP, o secretário teria indicado ele para assumir o comando da Administração Penitenciária.

A governadora Roseana Sarney mostrou-se satisfeita com a indicação, mas ficou de resolver só depois das eleições, que acontece neste domingo, dia 7.

O certo é que desde a semana passada a situação do atual secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, tem ficado insustentável na pasta. Ele não tem agradado a governadora e nem o próprio Sistema de Segurança.

Depois que Tamer assumiu a Sejap, a pasta tem sido alvo de várias denúncias, como, por exemplo, o atraso no pagamento de algumas empresas terceirizadas que trabalham para secretaria.

Assim que o novo secretário ocupar o lugar de Sérgio Tamer, Roseana deverá mandar fazer uma limpeza geral na pasta de Administração Penitenciária, que, segundo informações, estaria com a folha de pagamento inchada.

2 comentários em “Laércio Costa é indicado para assumir a pasta de Administração Penitenciária”

  1. Márcia

    Sérgio também é responsalvel e compromissado. Seu grande problema foi ter. Depositado toda a confiança em um rapaz chamado Moisés.
    Moisés é corrupto e maquiavelico, saqueou o estado o tanto quanto pode junto com a Lilia da CPL. Jogou contra o secretario todos que estavam dispostos a ajuda-lo.
    Se Moisés sair da secretaria, talvez ramerrão tenha chance de mostrar sua competência.

  2. Flávio

    E quem ficaria no lugar de Luiza???????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários