Polícia Federal prende vice-prefeito eleito de Igarapé Grande

Por Luís Pablo Política
 

A Polícia Federal autuou, em flagrante, agora há pouco, um dos monitorados por tornozeleira eletrônica da Operação Allien, deflagrada no dia 20 do mês passado, nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luís. A operação desarticulou uma quadrilha que furtou milhões da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Vice-prefeito Erlanio Furtado

Vice-prefeito Erlanio Furtado

O sistema de monitoramento eletrônico constatou que Erlanio Furtado Luna Xavier, vice-prefeito eleito em Igarapé Grande, descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça, de recolhimento à sua residência no período noturno e nos dias de folga.

Segundo informações, Erlanio Furtado estava desde ontem, 25, na Pousada Chalé Residence, no bairro do Olho D’Agua, e hoje, pela manhã, não se encontrava em sua casa.

Ele foi preso por agentes federais e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Luís, onde foi autuado pelo crime de desobediência, procedimento que poderá implicar na revogação das medidas impostas e ensejar a decretação de sua prisão preventiva pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Apesar do flagrante de crime de desobediência, o vice-prefeito eleito de Igarapé Grande continuará sendo monitorado eletronicamente pela Polícia Federal.

2 comentários em “Polícia Federal prende vice-prefeito eleito de Igarapé Grande”

  1. Vice-prefeito eleito de Igarapé Grande pode ter o mandato cassado « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Por conta disso, o seu mandato pode ser cassado. Além disso, o vice-prefeito eleito já foi autuado em flagrante por descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça de recolhimento à sua residência no período noturno e nos dias de folga (reveja). […]

  2. Vice-prefeito eleito de Igarapé Grande pode ter o mandato cassado - Folha do Município - Raposa

    […] Por conta disso, o seu mandato pode ser cassado. Além disso, o vice-prefeito eleito já foi autuado em flagrante por descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça de recolhimento à sua residência no período noturno e nos dias de folga (reveja). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários