Declaração de Chiquinho Escórcio gera mal-estar no Palácio dos Leões

Por Luís Pablo Política
 

A declaração do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), ontem (19), durante a abertura do Seminário de Integração do Estado com Municípios, gerou um mal-estar no Palácio dos Leões.

Escórcio disse a um grupo de jornalistas, segundo a publicação no JP Online, que o “Conselho Político” criado pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney, “não vale nada”.

Deputado Chiquinho Escórcio

Deputado Chiquinho Escórcio

E mais: que “o conselho político que não tiver a presença do presidente do Senado, José Sarney, do ministro de Minais e Energia, Edison Lobão, e a minha, não deve ser levado a sério”.

Escórcio foi ainda mais longe: “Luís Fernando é apenas um bom técnico, candidato a candidato. Se a governadora, de fato, estiver forte ao final do mandato terá legitimidade para indicar o candidato. Mas ela precisa começar a trabalhar porque até agora não existe nada de extraordinário”.

Aliados da base do governo Roseana, segundo o Blog do Luís Pablo apurou, entenderam como uma afronta as declarações do deputado federal. Alias, alguns governistas chegaram comentar ao Blog do Luís Pablo que foi um recado de Lobão para os aliados que defendem o nome do secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando, à sucessão estadual.

Chiquinho Escórcio disse ainda que “Sarney tem me dito todos os dias que o candidato ao governo em 2014 é Edison Lobão. E que, portanto, o secretário Luís Fernando é apenas candidato a candidato, como existem outros, e não o candidato como tentam passar”.

Indagado sobre o estado de saúde do ministro, o deputado federal finalizou dizendo que: “se ele estiver em condições normais de saúde em 2014, será o candidato do grupo ao governo”.

6 comentários em “Declaração de Chiquinho Escórcio gera mal-estar no Palácio dos Leões”

  1. jose diceu

    LUIS PABLO, QUAL E A CREDIBILIDADE DESSE SUPLENTE CHIQUINHO ESCORCIA NA POLITICA DO MARANHAO NENHUM E MAIS UM FALASTRAO OU SEJA O GRANDE BOBO DA CORTE, QUE NAO E OUVIDO PARA NADA.

  2. Macabeu

    Esse Chiquinho Scórcio, é um pega bosta, ele não teria coragem de falar isso, se não tivessem alguém acima dele lhe autorizando, se ele tivesse perto de Roseana ele levaria um tapa na cara, como aquele outro… vcs sabe,.,
    Chiquinho tirou toda autoridade de Rosengana, com esse palavriado, o cara para dizer o que ele falou, só tendo cabelo nas ventas.
    É nisso que dá, governo que muitos manda, as palavras da governadora não vale um sibazol!!!

  3. Wagner

    Mais caro leitores deste blog, embora o Deputado Chiquinho como sempre polêmico em suas declarações, desta vez tem razão em alguns pontos. Primeiro a nossa governadora Roseana Sarney tem que ver a lógica das coisas. Pois o seu secretário da Casa Civil Luis Fernando foi prefeito? foi! Mas, se salvo engano da 4 ou 5 maior cidade do Estado. E se formos fazer uma pesquisa dentro de São Luís de nomes para sucessão da governadora com os nomes que vem sendo ventilados dia a dia por vcs blogueiros, o de Luís Fernando aqui na ilha não ultrapassa a casa dos 0,1% do eleitorado local. E convenhamos, ele não passa de uma marionete de governo. Se a Roseana quer um sucessor que brigue para ganhar, pense em outro nome.

  4. Em nota, Chiquinho Escórcio diz que publicação no JP é mentirosa « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] supostas declrações do deputado federal causaram um grande mal-estar no Palácio dos Leões. Alguns aliados chegaram a comentar que as palavras de Chiquinho Escórcio poderia ser um recado do […]

  5. Gilmar

    Rapaz, esse Chiquito Escrotio, que era o carregador de pasta de Alexandre Costa, que no final da vida foi muito enganado por ele, é um grande malandro. Na certa ele tá pensando que a governadora pode enfraquecer a qualquer momento e já tá querendo cuspir no prato que comeu.

  6. Sensato

    Chiquinho, na próxima vez, tambem manda trabalhar esse povo que perde tempo com besteira! Poxa! Vamos usar esses espaços para dialogar sobre coisas boas para o nosso Maranhão! Chega de fuxicos e e baixarias!
    Dane-se o que os políticos estão dizendo um para o outro, pois quem dar a última resposta somos nós nas urnas!
    Acho que alguém ganha por fora pra dar tanto valor a esses babadinhos…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários