Desespero de Mário Maciera: eleição da OAB pode ser adiada

Por Luís Pablo Política
 

É grande o desespero do presidente da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB/MA), Mário Macieira, por conta de uma ação na Justiça Federal para impugnar a eleição da OAB que está prevista para ser realizada amanhã, 23, das 9h às 17h.

Presidente da OAB, Mario Macieira

Presidente da OAB, Mario Macieira

Na ação, a chapa “A Ordem é o Advogado” do candidato Roberto Feitosa, alega que o cadastro atualizado dos advogados do Maranhão não foi entregue pela OABMA.

E mais: que a OAB Press tem recebido a mídia de campanha de Feitosa para divulgação das propostas, que não estão sendo enviadas aos advogados.

A OAB Press é um sistema institucional, que envia diariamente informativos aos causídicos. E é justamente com este sistema institucional, que Macieira, como presidente da Ordem dos Advogados, vem se beneficiando na eleição, pois a OAB só tem divulgado a propaganda da sua chapa.

Este ato da OAB, sem dúvida, tem vulnerado o princípio da igualdade no sufrágio, beneficiando ilegalmente a chapa “Avançar Sempre Mais” mediante abuso de poder e autoridade.

Por conta disto, a Justiça Federal do MA pode entender da mesma forma que a Justiça Federal do Piauí que adiou a eleição da Ordem naquele estado.

O medo de Macieira é por conta do resultado da última pesquisa da Escutec, que segundo o blog apurou mostra empate técnico entre os candidatos e o adiamento prejudicaria diretamente a chapa “Avançar Sempre Mais”.

3 comentários em “Desespero de Mário Maciera: eleição da OAB pode ser adiada”

  1. marcelino

    Aqui em imperatriz ele toma de lavada, nem as pessoas que estão na chapa dele falam o nome dele por vergonha e medo de serem prejudicados. os candidatos das duas chapas que concorrem aqui em imperatriz que deram apoio inicial ao macieira hoje corem de qualquer ligação a ele. o Dr. José Clebis foi a teve pedir que quem tive-se o minimo de respeito pela oab não votase na chapa do macieira.
    e por ai vai quero vê como esta ai na ilha pq em imperatriz, grajau, açailandia, portofranco, montes altos o nome de marcieira esta diretamente um desmando onde ele engavetou processo contra advogados que lesaram seu cliente. resumindo esta questao esta sendo batida diariamente nos canais de tv e sendo pedido o motivo do engavetamento quando ele teria de passar pelo conselho de etica.
    aguardamos explicações.

  2. marcelino

    apos correr do debate macieira vai correr de que?

  3. regina

    Marcelino meu caro, vamos voltar para escola, dá arrepio teus erros de português.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários