Fábio Braga parabeniza governo por ações na cultura

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Fábio Braga (PMDB) parabenizou, na sessão desta quinta-feira (8), a iniciativa do governo, de propor a criação do Dia Estadual da Cultura, projeto que já está na Assembleia Legislativa à espera de votação.

O parlamentar destacou que a ação veio por intermédio da Secretaria de Cultura, comandada por Olga Simão. Ele contou que nessa semana já é comemorado o Dia Nacional da Cultura, e o evento principal foi na segunda-feira (5), quando foi lançada a Agenda Maranhão Cultura referente ao mês de novembro, que é um conteúdo mensal das atividades culturais nas áreas de teatro, shows, lançamentos de livros, atividades, artistas, que ocorrerão no Estado.

Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga

O peemedebista relatou que, segundo a secretária Olga Simão, a necessidade de se celebrar o Dia Nacional da Cultural é fundamental sendo mais um espaço para se conhecer o que vem sendo realizado em termo de cultura, no Maranhão.

“A secretária revelou que já, no próximo ano, a ideia é realizar uma semana de programação cultural. O Dia Nacional da Cultura foi instituído pela Lei Federal nº 5. 579, de 19 de maio de 1970, numa homenagem ao nascimento de um dos mais importantes personagens da História do Brasil – Rui Barbosa, um dos intelectuais brasileiros mais brilhantes de seu tempo. Jurista, político e jornalista, que nasceu no dia 05 de novembro de 1849”, afirmou.

Fábio Braga disse ainda, que a cultura maranhense é um verdadeira mistura de ritmos, talentos, cores, um grande potencial para o turismo cultural, histórico e rural.

Ao finalizar, o deputado enfatizou que a comemoração do Dia da Cultura faz lembrar que o Maranhão é um reduto das mais importantes apresentações culturais do Brasil. E parabenizou todos os que fazem a cultura do Maranhão, através da Secretaria de Cultura, pelo grande trabalho que a secretária Olga Simão vem realizando à frente da pasta.

Um comentário em “Fábio Braga parabeniza governo por ações na cultura”

  1. ELLY FREITAS

    Esse FÁBIO BRAGA é um dos maiores babões do mundo…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários