Turma de Flávio Dino pode prejudicar milhares de alunos em Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

O resultado da pesquisa do Instituto Amostragem, cujo dado mais impressionante foi o crescimento do secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva (ele passou de 3%, percentual computado em uma outra pesquisa feita pelo Instituto em 2011, para 20,15%), acendeu o sinal vermelho no ninho do PC do B de Flávio Dino.

E a ordem, a partir de agora, é promover qualquer tipo de situação que possa, de alguma maneira, manchar a imagem do prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e, consequentemente, prejudicar a possível candidatura de Luis Fernando, ex-prefeito da cidade.

Um exemplo cristalino disso é a tentativa de paralisação das atividades dos professores da rede municipal de ensino que está sendo provocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

O movimento organizado pela entidade, há muito, se mostrou político e partidário e os professores ribamarenses estão sendo usados como massa de manobra. A tática é constranger Gil Cutrim como forma de respingar no nome de Luis Fernando, que utiliza São José de Ribamar como um dos seus principais cartões de visita político.

O comunista Colaço (camisa azul) participando do movimento do Sinproesemma

O comunista Colaço (camisa azul) participando do movimento do Sinproesemma

Prova disso, foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) na Praça do Cruzeiro, na sede de São José de Ribamar. Atendendo convite de Júlio Guterres – Diretor de Comunicação do Sinproesemma, filiado ao PC do B e candidato derrotado nas eleições de vereador em São Luís – Arnaldo Colaço (PSB), candidato derrotado nas eleições para prefeito de Ribamar, fez uso da palavra durante um ato promovido pelo próprio Sindicato. Detalhe: Colaço é agente da Polícia Civil e possui um cargo comissionado no gabinete do deputado Bira do Pindaré (PT).

Como não poderia ser diferente, Colaço, que ficou conhecido na cidade como candidato Control C, Control V (ele copiou o plano de governo da cidade paulista de São Bernardo do Campo e o apresentou, durante as eleições, como sendo seu) detonou Gil Cutrim , Luis Fernando e o Governo Roseana.

Ou seja, o Sinproessema, ao permitir que um político participe de um ato que, teoricamente, seria para reivindicar benefícios para categoria, mostra, tão somente, a sua face política e totalmente favorável a candidatura de Flávio Dino em 2014.

Vale ressaltar que na última terça-feira, durante reunião com representantes do próprio Sinproesemma, dentre eles Júlio Guterres, Gil Cutrim, atendendo reivindicação da categoria, garantiu a implantação, a partir de janeiro, de mais dois benefícios (gratificação para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso e pagamento das referências para apenas alguns professores, de acordo com levantamento que está sendo elaborado).

Explicou, ainda, que devido a queda de repasses financeiros do FPM (São José de Ribamar encerrará o ano com o déficit orçamentário e financeiro superior a cada dos R$ 15 milhões) o município não pôde, ainda, pagar o 14º, que é um abono, cujo pagamento, de acordo com a lei municipal nº 939/11, não é uma obrigatoriedade, podendo o município fazê-lo somente quando existir reserva de recursos – seja do Fundeb, do FPM ou do próprio tesouro municipal.

Portanto, a tentativa de paralisação promovida pelo Sindicato em Ribamar mostra-se como um ato falho que visa, tão somente, atingir dividendos políticos.

2 comentários em “Turma de Flávio Dino pode prejudicar milhares de alunos em Ribamar”

  1. Guilherme Mulato

    E pra piorar, o cidadão de azul aí, ainda carrega a mancha do passado. A esposa dele, que foi assessora da Terzinha Fernandes no governo de Jackson Lago, nunca se preocupou com São José de Ribamar. Agora, vem usar o decadente Sinproesema, que é sindicato de professor, e o cidadão aí, que eu com exclusividade DESMASCAREI NA ELEIÇÃO, ao publicar no http://www.ribamais.com.br a MENTIRA EM VOLTA DO SEU PLANO DE GOVERNO COPIADO DE UMA CIDADE PAULISTA, bom,esse cidadão aí, que ate onde sei é policial, entao, deveria dá pitaco, no minimo sobre a seguranca em ribamar. Mas não, ele e o tipo daquele amigo que vai em qualquer festa, principalmente se for BL… Assim e ele, um fantoshe de Ze Reinaldo e Flavio Dino… E o Sinproesema armou esse circo todo porque a chapa de Julio Pinheiro ta fraca e agora quer midia, pois nas proximas semanas acontece a eleicao… Francamente,

  2. Antonio

    Realmente a “imprensa ´´ tenta manipular a opinião publica, os direitos dos professores sendo massacrado e vc tentando politizar o assunto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários