Alberiquinho tenta cassar diploma do prefeito eleito de Barreirinhas

Por Luís Pablo Política
 

Jornal Pequeno

O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, tenta repetir a façanha do seu tio, o senador José Sarney, que usou a sua influência nacional e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para arrancar do Palácio dos Leões o governador Jackson Lago, legitimamente eleito pelo povo do Maranhão.

Derrotado nas últimas eleições, Alberiquinho, como é conhecido, entrou com uma representação pedindo a cassação do diploma do prefeito eleito Leo Costa, por suposto abuso de poder econômico. Alega que houve compra de votos nas eleições de outubro.

Prefeito Albérico Filho

Prefeito Albérico Filho

Trata-se de um inconformismo que beira o ridículo. Como bem disse o presidente do Diretório Municipal do PDT de Barreirinhas, Antônio Caldas, “o ‘prefeito interventor’ está inconformado com a terceira derrota consecutiva. Em 2004, foi derrotado pelo Dr. Miltinho, do PT. Em 2008, outra vez derrotado pelo petista Dr. Miltinho. Em 2012, mais uma vez derrotado, agora pelo sociólogo Léo Costa, do PDT.

Como todo o Maranhão sabe, e bem recordou Caldas, após 2008, já no ambiente político do Golpe de Abril de 2009 que destituiu Jackson Lago, Alberiquinho conseguiu, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, a queda do prefeito Miltinho, apossando-se, assim de três anos e três meses de um mandato para o qual não foi eleito.

Agora, confiante do poder quase absoluto da sua família, primo que é da governadora Roseana e sobrinho do senador Sarney, outra vez ingressou na Justiça Eleitoral, para tentar anular o diploma do sociólogo Léo Costa e provocar nova eleição.

Como que um alerta, o presidente do PDT de Barreirinhas, Antônio Caldas, afirma que “o povo dos Lençóis quer paz, sossego e tranquilidade para encontrar seu caminho de desenvolvimento e sustentabilidade, que mais uma vez é jogado no sobressalto e no desassossego. O povo dos Lençóis quer se organizar e se estruturar para os negócios da Copa de 2013 e 2014. O povo dos Lençóis não quer acreditar que o raio do autoritarismo e da ditadura disfarçada caia duas vezes seguidas na cabeça do mesmo povo e no mesmo lugar. Em 2008, um juiz insano tentou diplomar um perdedor (Albérico Filho) e não diplomar o vencedor (Dr. Miltinho). Só não houve tragédia por causa da interferência sensata do prefeito eleito Dr. Miltinho. Até quando Albérico Filho abusará da paciência do povo dos Lençóis”?

10 comentários em “Alberiquinho tenta cassar diploma do prefeito eleito de Barreirinhas”

  1. joao

    ESSE PILANTRA E CORRUPTO? AINDA NAO ESTA SATISFEITO COM O MANDATO QR. ROBOU DO MILTON, ETA PRAGA………ESSES SARNEYS MISERAVEIS………

  2. Macabeu

    Inadimissível, essa raça não toma jeito, só vai no ilícito ou na marra. Quando é que vai tomar vergonha na cara, só caindo de pau, neste miserável!!!.

  3. Sandra

    O que um corrupto desse ainda quer? tem sorte de estar solto?

    Ladrão conhecido desse, Perdeu porque nao fez nada em quatro anos.

  4. JABOQUINHA

    VCS SABEM QUEM É CORRUPTO SÃO OS ALIADOS DO LEO COSTA, E O DITO VAI SER O MESMO CORRUPTO.
    POR QUE MILTINHO NAO TERMINO AQUELE POSTO DE SAÚDE DO POVOADO SOBRADINHO EM SEU TEMPO DE GESTÃO, MIM RESPONDEM O DINHEIRO FOI PRA AONDE? COMO QUE UNS BANDOS DE CORRUTO QUEREM MELHORA UM MUNICÍPIO, SI A BASE DE UMA CIDADE É A SAÚDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.
    FAÇAM UMA REFLEXÃO DA MINHA CIDADE A 4 ANOS ATRAS E COMPRAM HOJE?

  5. iran

    si fizerem um verdadeiro analize vamos encontrar uma Barreirinhas sem obras da gestão milton uma barreirinhas com sete meses de atrasos de pagamento e um prefeito que chama o trabalhador de vagabundo por fazer greve com sete meses de atrsos, vamos que vamos tivemos tres anos de progresso escolas lindas entregues ao povo postos de saude ruas asfaltadas ruas calçadas uma cidade sinalizada e uma folha de pagamento impecavel mas pelo vistos quem não vive em barreirinhas não sabe nada disso so mesmo a panelinha para defender tanta corja de pilantras há tivemos muitas obras na gestao do miltinho mitiroso, graças ao povo ele construio a mansao dele inrricou a familia grandes obras a um prefeito que so tinha na vida um diploma de advogado

  6. iran

    ha não esqueçam tambem que o secretario de educação do miltinho em apenas 4 anos de secretari conseguio manter mas de 20 funcionarios em sua casa tudo pago pelo contribuinte, e como construir uma casa com valor de mas de 2 milhoes foi com o salari dele de secretari? A PROPOSITO O MILTON AGORA E LULAMILTON ja esta governando a cidade por tras é como não bastasse já nomiou a esposa secretária de educação.

  7. CAMILO

    MILTINHO E UM LADRAO E JUNTO COM ESSE LADRAO DO LEO BOSTA E QUE ELES VAO ROUBAR

  8. JUNIOR

    VAMOS PARAR DESSA ROUBALHEIRA DESSES CORRUOTOS VOLTA ALBERIQUINHO

  9. Leal

    Brincadeira esse prefeito “Leo Costa” é fácil pegar um carro já no embalo mais ne isso ele tem competência pra prosseguir ta travando tudo, atrasando pagamentos derrubando projetos engatinhados..
    um péssimos gestor Barreirinhas não merece Leo Costa e sua TOTA.. CHEGA!!! Ñ QUEREMOS MAIS OBRAS E ESTRADAS FANTASMAS

    VOLTA ABERICO E POE A CASA E ORDEM NOVAMENTE

  10. Barreirinhas, Maranhão: No meio do turismo havia a política. E no meio da política, um caderninho... | Dondeando por aí...Dondeando por aí…

    […] O ex-prefeito (aquele do caderninho e sobrinho do senador importante) tentou impedir a posse do novo prefeito e assumir mais uma vez a prefeitura da […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários