Justiça suspende supersalário do prefeito eleito de Colinas

Por Luís Pablo Política
 

O juiz titular da Comarca de Colinas, Marcelo Elias Matos, suspendeu, nesta quinta-feira, dia 27, o supersalário do prefeito eleito Dr. Antonio Carlos.

Prefeito eleito de Colinas

Prefeito eleito de Colinas

A Justiça concedeu liminar suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo nº. 95/2012, aprovada na 116ª Sessão da Câmara Municipal de Colinas, que fixava os subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais a partir de 2013.

Por incrível que pareça, o vereador reeleito Carlinhos Moreira, que havia assinado inicialmente o projeito da vereadora e vice-prefeita eleita Shâmia Madeira, foi quem entrou com Mandado de Segurança para barrar o aumento salarial.

Com a decisão da Justiça, ninguém terá mais o imoral aumento salarial. Abaixo as copias da decisão:

4 comentários em “Justiça suspende supersalário do prefeito eleito de Colinas”

  1. Junior F.

    Porque não citar de onde tiraste as cópias da decisão, Luis Pablo?
    Ou também citar de onde copiaste o texto da matéria?
    Tenha vergonha!

  2. HELENA

    Na verdade, o impetrante reconheceu o gravíssimo erro por ele cometido. E veja o que o prefeito eleito já declarou com relação a este fato em 12.12:
    “NÃO CONCORDO COM ESSE AUMENTO E VAMOS FAZER DE TUDO PARA DERRUBÁ-LO”, DIZ PREFEITO ELEITO ANTONIO CARLOS”
    O prefeito eleito de Colinas, Antonio Carlos Oliveira, disse que o projeto de lei aprovado pela Câmara de Colinas é de responsabilidade do autor e da atual composição da Casa, formada em sua maioria, segundo ele, por aliados da atual prefeita Valmira Miranda.

    O prefeito disse que não concorda com o aumento e que não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. “A maioria dos prefeitos eleitos e reeleitos está é reduzindo seus salários, tendo em vista a redução considerável dos repasses oficiais aos municípios. Um projeto dessa natureza aprovado ao arrepio da lei é totalmente inoportuno e fora da realidade de Colinas. Já acionei nossos advogados e vamos fazer de tudo para derrubá-lo”, disse.

    Ainda segundo o prefeito, a promotora de justiça de Colinas, Dra. Letícia Teresa, deve entrar imediatamente com uma ação no sentido de tornar nula a aprovação desse projeto, tendo em vista que o vereador que o assinou, no caso Carlinhos Moreira, não estava presente na sessão. “Conversei com o vereador Dr. Lima e ele me falou dessa possibilidade. De modo que vamos buscar todos os meios para derrubar esse projeto que é uma afronta ao povo de Colinas”, frisou ele.

    O prefeito disse ainda que o projeto de autoria do executivo, também aprovado pela Câmara, concedendo reajustes de mais de 600% aos servidores de nível superior, deve também ser derrubado por ele na justiça. “Esse projeto enviado pela atual prefeita é um absurdo! Quer dizer que um servidor graduado passou quase 8 anos ganhando R$ 1,2 e agora, no fim da atual gestão, terão um reajuste de mais de 600%, passando para R$ 8 mil? Isso não existe! Tá na cara que isso foi feito no apagar das luzes justamente para inviabilizar a minha gestão. Mas nós vamos fazer de tudo pra derrubar isso”, disse o prefeito.
    POR TANTO, O RESULTADO DESTE PROCESSO, ANTECIPA A VONTADE DO PREFEITO ELEITO.

  3. joao

    OS PLANOS DO PREFEITO DERAM ERRADO, NAO FOI POSSIVEL METER A MAO NA PANELA?? ELE DEVE TA CHATEADO…OS PUXA SACO PIRAM!!

  4. joao

    VIJI, UM JORNAL TODINHO SO PARA DEFENDER O PREFEITO?? E MUITO EXAGERO…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários