Allan Kardec consegue apoio da SSP para reforçar a segurança nas escolas de SL

Por Luís Pablo Política
 

Na manhã de hoje, dia 7, o secretário de Educação de São Luis, Allan Kardec Barros, conseguiu o apoio do secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, para reforçar o patrulhamento nas escolas municipais.

Durante a reunião entre os secretários, ficou acertado o patrulhamento de toda a região em torno das escolas para garantir a segurança tanto de alunos como do patrimônio de cada unidade escolar.

Além disso, o secretário de Segurança garantiu o Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), da Polícia Militar, que passará a atender as escolas municipais. O grupo atende atualmente apenas escolas estaduais.

O Geape vai desenvolver ações preventivas nas escolas com palestras sobre drogas, álcool, entre outras temáticas, além de realizar periodicamente com viaturas e rondas nas portas das escolas.

As novas rondas serão definidas a partir da listagem contendo a localização e o bairro de cada escola. A Semed ficou de enviar o material até esta quarta-feira (9).

2 comentários em “Allan Kardec consegue apoio da SSP para reforçar a segurança nas escolas de SL”

  1. AVOZLUMINENSE.BLOGSPOT.COM

    JOSEMAR é notificado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO

    O professor prefeito Josemar Sobreiro que deixa de ser pedra para virar vidraça, começou a sentir o peso da responsabilidade de ser gestor de uma cidade, principalmente, com as peculiaridades existentes em Paço do Lumiar. A prefeitura recebeu uma Notificação Recomendatória sob o nº.04/2012-1ªPJPL. De acordo com a Promotora de Justiça que atua no município, Gabriela Brandão da Costa Tarvernard. A notificação expedida pelo Ministério Público, considera que o concurso público ainda está em vigor, já que seu prazo de validade (um ano) foi prorrogado, conforme Decreto n. 1484, de 2 de março de 2012, a medida recomenda ao prefeito que: “Uma vez assumindo a chefia do executivo municipal, providencie a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas.”, enfatiza a promotora. As contratações seguem suspensas também por determinação judicial. Dessa forma, Josemar será obrigado coloca em prática o projeto de enxugar a máquina administrativa e agir em consonância com o que determina a lei, já que anteriormente muitos cargos que de direito eram de concursados, estavam sendo ocupados por contratados. A quantidade de pessoas e a data de apresentação dos aprovados no certame serão determinadas após o recadastramento que o município começa a fazer já nesta segunda-feira.

    A pergunta que fica: como ficará a situação dos eleitores que desejam uma oportunidade de trabalho ou daqueles que os vereadores gostariam de indicar para trabalhar nas repartições públicas. Agora Josemar virou vidraça e irá sentir a responsabilidade do cargo. O grande problema é explicar isso aos funcionários que serão exonerados, mesmo que seja uma recomendação do Ministério Público. Para o povo isso não interessa. Será que foi por essa razão que o professor prefeito publicou um Decreto que determina a suspensão do atendimento ao público nos órgão da estrutura municipal pelo prazo de 30 dias.

  2. FALCON

    Se a policia das escolas nao dao conta das escolas do estado, como podera dar conta das do municipio? estao brincando de vigiar escola. O arrombamento de escola esta na moda na capital, pois muitos alunos pilantras dao as dicas para os malacos arrombarem as escolas sem vigilantes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários