Escândalo: vereador de SL aposenta irmão vereador de outro estado

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha

Presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha

O presidente em exercício da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, foi escalado pelo titular do cargo o colega vereador Isaías Pereirinha para apresentar um pacote de maldades contra centenas de servidores que ocupavam serviços prestados naquela poder, sendo alguns com mais de 15 anos. Tudo com a falsa desculpa da moralidade.

Ogum cumpriu o papel e em contrapartida abriu o cabide para contemplar os vereadores que votaram na atual Mesa Diretora, além de aumentar sua própria cota de assessores. Aliás, quem votou em Ogum ainda pode ir à sua tenda ou gabinete que ainda existem vagas abertas.

Mas o pacote “moralizador” do atual presidente nem de longe enxergou as aposentadorias escandalosas que a Câmara Municipal de São Luís insiste em manter na sua folha.

Ai estão pendurados irmãos de prefeitos da capital, desembargador aposentado, médicos, advogados, ex-vereadores e até parentes de membros da atual Mesa.

São “velhinhos” que foram aposentados com menos de 50 anos de idade e a maioria trazendo do interior do estado falsos atestados de tempo de serviços. Um deles, por exemplo, começou a trabalhar quando ainda nem era nascido. Um escândalo que não resiste a uma menor investida do Ministério Público.

Mas uma das aposentadorias chama a atenção, menos da atual Mesa Diretora e do presidente em exetcício, o iluminado Astro de Ogum. Isto, aquele mesmo que se arvora dono do Parque Folclórico da Vila Palmeira, um local público.

O agraciado com a aposentadoria escandalosa é um vereador da cidade de Humaitá, no Amazonas, e é irmão de um importante membroa da atual Mesa Diretora. Uma aposentadoria e tanto. Qual dos 31 vereadores tem coragem de levantar e denunciar tal aberração?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários