Já vai tarde! Sérgio Tamer cai da sejap; Sebastião Uchoa comandará a pasta

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Sérgio Tammer

Secretário Sérgio Tammer

A governadora Roseana Sarney nem deixou passar o carnaval e decidiu exonerar o secretário Sérgio Tamer da Secretaria de Justiça e Administação Penitenciária (Sejap).

A decisão da governadora foi tomada na tarde de hoje, dia 8, durante uma reunião com o secretário da Casa Civil e Infraestrutura, Luís Fernando.

Quem passará a comandar a Sejap será o delegado Sebastião Uchoa, que atualmente é superintendente de Polícia Civil da Capital.

A indicação de Uchoa foi feita pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que teria sido o pivô da queda de Sérgio Tamer.

Segundo interlocutores do Palácio dos Leões, Aluísio Mendes há algum tempo vinha convencendo Roseana a fazer a mudança, alegando que a SSP e a Sejap deveriam atuar em conjunto.

Além do pedido de Mendes, a motivação da queda de Sérgio Tamer foi pelo seu péssimo desempenho à frente da SEJAP, que não agradava nem o sistema e muito menos a base governista.

A exoneração do secretário da Sejap deverá ser anunciada oficialmente na próxima semana, depois do carnaval.

Por enquanto, o Palácio dos Leões ainda não se posicionou sobre o destino de Tamer, que deverá passar o carnaval curtindo uma ressaca braba.

2 comentários em “Já vai tarde! Sérgio Tamer cai da sejap; Sebastião Uchoa comandará a pasta”

  1. Frei

    Aluísio quer ser o pai do menino, mas na verdade a indicação é de um bispo influente da igreja católica. O secretário de segurança queria Laercio na SEJAP, fato é que o delegado Uchoa deu uma rasteira ate mesmo em Aluisio.

  2. agente penitenciario

    Há dez anos desde que entrei no Sistema Penitenciário, observo o vai-e-vem de gestores com o propósito de por em prática do mais ousado ao singelo dos projetos em prol dos encarcerados. Eles entram e ocupam o mesmo espaço de seus antecessores, e saem pela mesma porta, deixando sempre os mesmos experientes servidores, colaboradores de sua gestão, a quem deveria ser grato pela aprendizagem. Suas marcas e ações ficam registradas, e de forma muito mais negativa, são relembradas facilmente em seu tempo. Indubitavelmente, todos os gestores que por ali passaram não deram a devida importância as engrenagens do Sistema, que cuidam sem descuidar para “não antecipar seu fim” existencial, a fim de melhorar as péssimas condições humanas de trabalho. Sabe-se que em quase toda sua totalidade, são agentes públicos mais por questões econômicas que vocacionais, proposição essa sustentada pelo estigma sofrido pelos profissionais que operam no Sistema Penitenciário do Maranhão, quando de sua identificação se faz apresentar, o distanciamento social é notório. Olhar para o Servidor Penitenciário é ter visão futurística em converter essa profissão hostilizada a categoria de profissão cobiçada por todos, contribuindo, desse modo, diretamente para eficiência do serviço público.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários