Não tem jeito! Alderico Campos infringe os princípios da honestidade e legalidade

Por Luís Pablo Política
 

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação de improbidade contra o vereador do município de Paço do Lumiar (MA), Alderico Jefferson Abreu Silva Campos, por irregularidades cometidas durante seu mandato. Ele é vereador do município desde 2008, e assumiu a presidência da Câmara, em 2009.

Apesar de ser vereador e presidente da Câmara, Alderico permaneceu como sócio administrador da empresa Qualitech Engenharia Ltda., e firmou contrato para realizar obras para diversos órgãos federais, como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan) e Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Vereador balaio Alderico Campos

Vereador balaio Alderico Campos

De acordo com a Lei Orgânica do município, o vereador não pode, desde a expedição do diploma, firmar ou manter contrato com pessoas jurídicas de direito público, autarquia ou empresa concessionária de cláusula uniforme.

Para o MPF, ao permanecer como sócio administrador da empresa Qualitech Engenharia Ltda. e firmar os contratos com estes órgãos, Alderico infringiu os princípios da honestidade e legalidade da administração pública.

Na ação, que tramita na 6ª vara da Justiça Federal do Maranhão, o MPF pede que Alderico Jefferson Abreu Silva Campos seja condenado com base na lei que dispõe sobre as penas aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública (Lei 8.429/92).

5 comentários em “Não tem jeito! Alderico Campos infringe os princípios da honestidade e legalidade”

  1. joao silva

    Esse muleque tem que pagar pelo que vez no paço. Agora ele ta destruindo a natureza para construir um condomio de luxo no sitio grande, devastando area de rio e juçaral, por ultimo um vala impedindo o transito em um cidade devastada.

  2. Clara Linspector

    Esses membros do parquet federal, deveriam se preocupar em coisas grandes, como a obra do Castelão, consumiu milhoes, obra da refinaria premium, etc…, ficam é mudando o foco, atacando so quem não tem força contra eles. Triste esse nosso país. Tudo aqui tem parcialidade, deveriamos explodir o Brasil e começar tudo de novo, começando pelas instituições

  3. RAIMUNDO

    João Silva, ainda tem outra, esse buraco no Sitio Grande tá servindo de tocaia pra bandido, assaltando e roubando os veículos. Esse cidadão é um câncer em nosso município, não sei qual o motivo de pessoas ainda votarem nesse rapaz, por tudo q ele fez na gestão de Bia Aroso, encobrindo e participando das bandalheiras. Agora posa de bom moço, com uma mansão no Sítio Grande. De onde veio esse dinheiro??

  4. Sofiere

    Raimundo, vc esta falando besteira, pago por alguém. Nao sabe da realidade.

  5. Gomes

    Rpaz esses cara tem um monte de processos contra ele … pq os vereadores não se unem e fazem a cassação do mandato dele ele ? é um cancer ali dentro !!!
    OBS-Ele ainda é da comissão de Meio Ambiente da Camara!!! e ai ??? olha a merda !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários