Ex-prefeito de Urbano Santos é levado para Superintendência da Polícia Federal

Por Luís Pablo Polícia / Política
 

Ex-prefeito Aldenir Santana

Ex-prefeito Aldenir Santana

O ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves, foi encaminhado por policiais civis por volta das 16:30 para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro da Cohama, em São Luís-MA.

Segundo o Blog do Luís Pablo foi informado, o ex-prefeito foi levado para sede da PF pelo fato de ser funcionário federal. Ele vai ficar na Superintendência até ser julgado.

Aldenir Santana foi preso no início da manhã de hoje, dia 18, em sua residência no bairro do Recanto dos Vinhais. Lá foram apreendidos um veículo picape Hilux cheques, documentos, computadores, que irão complementar as informações já obtidas ao longo da investigação.

O ex-prefeito começou a ser investigado em 2008. Ele é acusado de desviar recursos públicos, no período em que exerceu o cargo de prefeito de 2005 a 2009.

Está não é a primeira vez que Aldenir Santana Neves é preso. Durante o seu mandato, foi detido pela Operação Rapina, desencadeada pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal, em 2007. Na ocasião, ele e mais sete prefeitos maranhenses foram acusados de participar de uma quadrilha especializada em desviar verbas públicas.

Outro escândalo envolvendo o ex-prefeito de Urbano Santos foi a compra de um colar de ouro 18 quilates, no valor de R$ 27.800, registrada na prestação de contas do município referente ao exercício financeiro de 2008, desaprovada pelo TCE e depois confirmada pela Câmara de Vereadores de Urbano Santos.

Agora, em 2013, o Tribunal de Contas mais uma vez desaprovou as contas do ex-prefeito, neste caso as relativas ao exercício financeiro de 2007, condenando-lhe a devolver ao erário a quantia de R$ 11,4 milhões.

Carro do ex-prefeito de Urbano Santos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários