Veja relação das prefeituras do MA envolvidas com agiotagem; todas investigadas pela Seic

 

O Blog do Luís Pablo disponibiliza abaixo a relação das prefeituras do Maranhão, que estavam envolvidas com a quadrilha de agiota, comandada pelo empresário Gláucio Alencar – acusado de ser o mandante do crime do jornalista Décio Sá.

Todas as prefeituras estão sendo investigadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que deverá realizar várias prisões de ex-prefeitos e prefeitos do Maranhão.

As investigações apontaram 41 prefeituras que teriam participado do esquema de agiotagem. De acordo com a polícia, o dinheiro saía de programas como o Pnae e o FPM.

A quadrilha emprestava dinheiro para financiar as campanhas e os gestores pagavam com dinheiro público.

Só em Zé Doca, por exemplo, o ex-prefeito Raimundo Nonato Sampaio, o Natim, pegou um empréstimo em 2008 no valor de R$ 100 mil e depois teve que pagar R$ 300 mil e colocar as empresas do agiota Gláucio Alencar para fornecer merenda escolar para prefeitura. A corrupção era desenfreada. (Fonte: Imirante)

Lista das prefeituras do Maranhão

8 comentários em “Veja relação das prefeituras do MA envolvidas com agiotagem; todas investigadas pela Seic”

  1. POLICIA

    NÃO VÃO MESMO CONFISCAR OS BENS DO GLAUCIO ? NÃO VÃO MESMO PRENDER E CONFISCAR OS BENS DO BANDIDÃO PACOVAN ? EU VOU SER É AGIOTA AGORA,QUERO VER SE ALUISIO TEM CORAGEM DE ME PRENDER.FUI……

  2. POLICIA

    E A FAZENDA DO PREFEITO DE BACABAL O PACOVAN COMEU E MANDOU ABRAÇOS PARA ALUISIO.

  3. robert pacheco

    engraçado q tem muito mais cidade que todo mundo sabe q e ligada com agiotas, mais so foram citadas algumas e a maioria e contra o governo de roseana sarney !!! pura malandragem e mais um golpe formulado pela a governadora e seu secretario de seguraça. mais nessa eleiçao o maranhao vai da o troco nessa bandidagem.

  4. Rodinei Gomes

    bla bla bla bla…
    cade as prefeituras que sao a favor do governo?
    com os agiotas aliados a ELA?????

  5. Mario Sergio Cardoso

    Seria bom investigar para saber que tem prefeitura na baixada que deixou de pagar os funcionários para pagar uma empresa de um deputado que apoiou o grupo vencedor e que conscidentemente ganhou a licitação para fazer a limpesa na cidade. Isso também não tá com cheiro de agiotagem?
    Moisés

  6. Mario Morales

    E o grande fazendeiro e agiota Humberto Dantas dos Santos (BETO ROCHA), no qual estra entrelaçado até o pescoço com essa rede de agiotagem pois o mesmo faz parte desta quadrilha, inclusive se forem a fundo poderão encontrar ligação no caso Décio de Sá….Atualmente as caçambas e maquinário de Junior Bolinha encontram-se no Município de Bom Jardim – Ma, a disposição do esposo da prefeita laranja e estão usando empresas de terceiros forjando licitações, a merenda foi carimbada com a galera de Pinheiro, que mesmo com a presença dos vereadores para fiscalizar o certame no qual ocorreu a esculhambação por parte da prefeita louca, sendo adiado o processo da escolha da empresa vencedora, logo após o ocorrido ficou sabido que fizeram o processo a noite a portas fechadas….Pior de tudo isso é que a própria justiça é conivente pois a promotora nada faz, na cidade o juiz está de licença desde o dia 05 de janeiro, e quem responde é uma juizá de Zé Doca no qual está muito suspeita em suas decisões. Vamos vê o posicionamento da justiça e saber se a mesma prevalecerá.

  7. Adamastor

    Conversa pra boi dormir, acho que tu ta muito interessadinho nesse cara

  8. Amigo

    Amigos responsaveis pelas investigacoes criminais da SEIC, admiro muito o seu trabalho mis lhes faco uma pergunta, vc fasem investigacoes sobre policiais corruptos se nao estao perdendo tempo, ha varios anos policias civis de S. Luis estao traficando, roubando Bancos, estorquindo e comandando o trafico de drogas de dentro das delegacias, desculpe nao sao todos e uma minuria de policiais bandidos, vcs nao sabem por onde comecar, vou dar uma ajudinha, la no bairro de fatima bem prossimo a SEIC existe um policial que a varios anos vem cometendo delitos gravissimos como citado acima, ele tinha um irmao que ja morreu tambem policial civil era um dos maiores traficantes de S. Luis, tinha bocas de drogas no coroadinho, coroado, bairro de fatima, ele andava rondando esses bairros vigiando as bocas e quando ele avistava os carros da policia militar ele abordava os policiais e mandava que eles se afastassem porque estava tendo investigacoes na area, os policiais coitados sem saber do que se tratava iam enbora, o policial que esta na ativa que estou denunciando e chamado vulgarmente por luizinho hoje chefe de captura do 5DP tambem chamado de o calboy do asfalto por senpre andar armado com armas espostas na mao e na cintura constrangendo e ameacando a integridade fisica de bairros aonde ele frequenta, o cara com salario de policial adiquiriu uma fortuna como apartamento de luxo,vcasas, carros de luxo, cada filho com carros novos, motos, terrenos espalhados por S. Luis, bom talvez cvs nem ligem para esses comentarios mais e por isso que a quadrilha dele ainda permanesse viva ate hoje, investiguem a vidadele de 10 anos para ca e vcs vao cair para traz, amigos vcs lembram dos roubos de joalherias que estava acontecendo em S. Luis que foi preso um bandido, adivinha quem estava envolvido, o calboy do asfalto na maior cara de pau estava vendendo as joias, estava com o saco cheinho de joias oferecendo no bairro de fatima e coroadinho, SEIC como que a populacao sabe disso e vcs nao sabem, SEYC sao anos de bandidagem isso ainda vai continuar.
    Desculpe pelos erros meu computador esta com problemas, tenho que arrumar uma pessoa para ajeitar ele, outa coisa nao adianta perder tempo com qem fez o comentario nem de que rede foi feito o acesso e perda de tempo, investigem o calboy do asfalto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários