Que bacana! Procuradoria Geral de Justiça emperra os trabalhos do TJ do MA

Por Luís Pablo Política
 

Do Blog do Luis Cardoso

Procuradora-geral Regina Rocha

Procuradora-geral Regina Rocha

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão encerrou o mês de abril deste ano com 2.216 processos distribuídos e 2.300 julgados. Nestes últimos dois anos, o TJ tem sido célere no andamento dos processos, o que colocou nosso tribunal em papel de destaque entre os outros espalhados no país, inclusive os dos grandes centros.

Mas como nem tudo são flores, eis que aparece a figura da Procuradoria Geral de Justiça, Regina Rocha, para atrapalhar o bom desempenho do Tribunal de Justiça do Maranhão. São 1.781 processos sendo analisados ou dormindo nas gavetas do Ministério Público Estadual.

A procuradora Regina Rocha finge que não tem conhecimento ou não sabe mesmo que o MP tem emperrado as atividades do TJ. Como não devolve os processos com ou sem parecer, os serviços vão se acumulando a cada dia.

E como o demo não anda só e fica sempre mal acompanhado, 183 processos estão com pedidos de vistas em mãos de advogados, sendo alguns deles com até mais de 100 dias. Está na hora do Tribunal de Justiça do Maranhão reagir para não comprometer a boa imagem que vem tendo lá fora.

5 comentários em “Que bacana! Procuradoria Geral de Justiça emperra os trabalhos do TJ do MA”

  1. Maranhense

    Boa imagem do TJMA? Que piada de mal gosto 3 essa? Um Tribunal composto por vários juízes denunciadis no CNJ, com suspeitas contínuas de favorecimentos esdrúxulos de pessoas em troca de benesses nada republicanas, formado por vários juízes qus transitam no meio politico através de parentes e agregados familiares… sei não , mas acho que seu problema com a PGE tá mais para um caso pessoal do que profissional.

  2. kleber

    Não estaão fazendo nem seu trabalho constitucional como é que querem fazer investigação criminal que não é a função do mp já que é parte no processo. Por essas e outras é que sou a favor da pec37

  3. Zé de Badica

    Prezado Blogueiro,
    Notável é o seu desconhecimneto acerca da real situação da Justiça no MARANHÃO!
    Primeiramente, caso não saiba, deveria saber antes de colocar tal absurdo, os eminetes Desembargadores do TJ/MA possuem cerca de 6 (seis) assesores jurídicos, enquanto os Procuradores apenas 2 (dois)! Sem contar a quantidade de funcionários lotado nos gabinetes
    Dois, o TJ/MA trabalha por produção, isso mesmo, até onde sabemos existe gratificação para metas mensais!
    Três, acredito que o MP/MA enquanto fiscal da lei, deve estar zelando pela mesma, por isso tal “demora”!
    Informe-se e forme-se na área jurídica para que possa se qualificar para tecer notícias!
    Grato!

  4. Luiz França

    Não querendo diminuir sua formação jornalísitica ou o profissionalismo com o qual produz notícia, mas esse blog aparentemente não reflete a realidade maranhense, mas apenas o ponto de vista de alguns – terceiros interessados. É que, diz-se por ai, que o TJ/MA paga uma determinada gratificação por produtividade e, não sei ao certo se por essa razão, os processos são encaminhados ao MP/MA em avalanches, em sua maioria contém erros, lapsos ou equívocos, recursos encaminhados sem razões ou contrarrazões, sem intimações de réus, vítimas ou familiares e, etc…, motivo pelo qual, de fato, os processos sofrem atrasos. Fora isso, quem compara o Poder Judiciário Maranhense com a instituição Ministério Público, sobretudo em termo estruturais e orçamentário, demonstra que ou nunca estudou, ou nunca leu jornal, ou tem um blog tendencioso.

  5. Marcelo

    Te pagaram quanto pra vc postar essa mentira…

    Êta, que coisa legal, Fafá que tava sumida resolveu aparecer…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários