Rosângela Curado: um problema para o prefeito de Imperatriz e o grupo Sarney

Por Luís Pablo Política
 

Blog de Josué Moura, com edição deste blog

Rosângela Curado

Rosângela Curado

Não há dúvidas de que Rosângela Curado é um forte nome na cidade de Imperatriz. Prova disso foi as eleições passadas, quando ela teve mais votos que o deputado Carlinhos Amorim (PDT), um político de certa forma já experimentado em várias eleições.

Atualmente filiada no DEM – partido do qual não teve o devido apoio da cúpula estadual nas eleições de 2012, Rosângela poderá sair candidata a deputada estadual pelo campo oposicionista. Detalhe: com reais chances de ser eleita com maioria de votos da segunda maior cidade do Maranhão.

Se ficar ao lado do governo, a (ainda) democrata poderá receber um tratamento “meia boca”: sem ajuda do Palácio dos Leões, que vai se reportar ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira – que pulou no barco do governo Roseana sem anuência do próprio partido, o PSDB.

Rosângela Curado 2Outra possibilidade de Rosângela Curado é fazer dobradinha com o deputado estadual Antonio Pereira (DEM) e ser candidata à deputada federal. Se tiver apoio pode sair de Imperatriz com mais de 30 mil votos e com grande força para enfrentar o grupo de Madeira nas próximas eleições municipais.

Curado sabe que se for ficar do lado do grupo Sarney servirá apenas como “boi de piranha”. Como todos sabem, o Palácio dos Leões faz todo mapeamento e movimenta o tabuleiro da eleição apenas para eleger ou reeleger quem realmente quer.

Ciente disso, Rosângela Curado provavelmente deverá deixar o PMDB para buscar uma sigla de oposição, que lhe dê apoio suficiente para ser eleita em 2014. Seja para deputada estadual ou para federal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários