Vereadores rejeitam concessão de Título de Cidadão a Flavio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Ex-presidente da Embratur, Flávio Dino

Ex-presidente da Embratur, Flávio Dino

Foi rejeitado no início desta semana (segunda-feira, dia 6) um projeto de autoria do presidente da Câmara de Chapadinha, vereador Nonato Baleco (PDT), que concederia Título de Cidadão Chapadinhense ao presidente da Embratur, Flavio Dino (PCdoB).

O título seria entregue, caso fosse aprovado legalmente, no dia 11 (sábado), data em que Dino visitará o município para cumprir agenda política com lideranças sobre sua candidatura ao governo do Estado em 2014.

Mas a vereadora Lívia Saraiva (PTB), relatora do projeto, pediu vistas e questionou o merecimento da honraria ao comunista.

A parlamentar disse que não ver motivos de Flávio Dino ser merecedor, se não há registro de que ele tenha algum serviço prestado na cidade. E argumentou que existem muitas pessoas no município que já prestaram relevantes serviços à população e que nunca foram reconhecidas com a homenagem.

Polêmica

Ontem, dia 7, o presidente da Câmara, Nonato Baleco (PDT), anunciou que o Título de Cidadão a Flávio Dino foi aprovado. O que não foi verdade.

Para que o título fosse aprovado legalmente precisaria de 2/3 da Câmara. Ou seja: de 10 votos.

Portanto, o projeto de Título de Cidadão Chapadinhense a Flávio não foi aprovado legalmente.

4 comentários em “Vereadores rejeitam concessão de Título de Cidadão a Flavio Dino”

  1. Marcos Feliciano

    Será que Flavio Dino vai querer pagar esse mico, de receber um título para o qual não está credenciado?

  2. Ska

    Eita. Foi só a câmara municipal de Imperatriz anunciar a entrega de título de cidadania a Luis Fernando e Dino tentou forçar a barra pra receber um em Chapadinha. Dino é mesmo, como muito bem disse o jornalista Marco Aurélio D’Eça, uma cópia de Luis Fernando. Só que é uma cópia mal-acabada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. joão caladao

    É condição para se conceder título de cidadão é que o cidadao tenha relevantes serviços prestados à comunidade. Em Brejo Flávio Dino recebeu esse título e nem sabe onde fica aquela cidade

  4. ivo gomes

    veja o regimento interno da camara de chapadinha. o quorum para titulo de cidadania e maioria simples, ou seja metade +1 dos presentes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários