Stenio Rezende defende Fernando Fialho de acusações da oposição

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Stênio Rezende (PMDB) defendeu o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, de acusações formuladas por deputados da oposição.

Deputado Stênio Rezende

Deputado Stênio Rezende

Stênio Rezende frisou que o secretário Fernando Fialho, por ser um profissional idôneo e de competência comprovada, foi escolhido pela governadora Roseana Sarney para executar um dos programas mais importantes do governo do Estado, que tem o objetivo de erradicar a miséria no Maranhão.

“Quanto ao doutor Fernando Fialho, incumbido no cargo de secretário, não se tem um pingo de dúvida que naquela secretaria, a Sedes, se faz o estritamente correto e necessário como manda a lei, a ética e a prática dos bons costumes”, enfatizou Rezende.

Diante da denúncia de deputados oposicionistas de que a Sedes teria celebrado convênio com uma entidade supostamente “fantasma”, o deputado explicou que se trata de um convênio celebrado, em outubro de 2012, entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e o Grupo de Ação Social Vera Macieira, para a execução do Projeto de Melhoramento de Caminhos de Acesso com prazo de execução de 12 meses que vigora até o dia 17 de outubro do corrente ano.

Munido de informações fornecidas pela Sedes, Stênio Rezende assegurou que o ato jurídico do convênio obedeceu a todo o rito processual e que os documentos exigíveis foram apresentados, dentre eles a lei de declaração de utilidade pública municipal nº 5.621, de 26 de março de 2012. E que a entidade solicitou à Assembleia Legislativa do Maranhão o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual, que foi aprovado nesta Casa convertendo-se em lei sob o número 9.789 de 10 de abril de 2013.

O peemedebista acrescentou que o convênio foi celebrado segundo o rito normal estabelecido pelo Governo do Estado. O deputado informou que quando é assinado um convênio desta natureza, a Sedes deposita o recurso financeiro no banco onde está a conta da Associação ou entidade contratada.

9 comentários em “Stenio Rezende defende Fernando Fialho de acusações da oposição”

  1. José João Macedo

    Deputado Stenio,subserviencia tem limite,paciencia!Defenda o secretário com provas,dados.Porque o que saiu na imprensa foram provas e dados constatado por colegas seus da Assembleia Legislativa.Foram 5 milhões para um povoado “fantasma”,”perto da Raposa.

  2. Brunno dos Lençois

    Há um bom tempo, venho lendo e observando os comentários de vcs blogueiros e observo o seguinte: quando é para bater , ferir, ofender …os Johns os Deças os Bellos, não tem o menor pudor nessa prática. Vejo também, que com o mesmo chicote que se bate, dependendo das circunstâncias, esse que outrora foi ferido se transforma em vitima e passa a ser uma maravilha social.
    Um Weverton Rocha que há pouco tempo era a escória da sociedade, hoje é um articulador político. Um mandante de assassinato é agora uma incognita, uma dubialidade que a polícia pode ter acertado ou não. Como pode isso? Se bater em um Secretário de Segurança que só educação e sobriedade demonstrou a sociedade, um homem educado, incapaz de ferir alguém, e que por tanto tempo foi ferido em público, respondendo sempre com o silêncio como lhe é peculiar.
    Por que Bater em um Aluízio Mendes? Por que bater em um Sarney?(diga-se todos) A sociedade não aceita mais essa tática. Homens de bem, tem que ser respeitados. Essa prática de blogueiros ofensivos tem que ser investigada, algo de muito podre está nessa tática! Se desrespeita, se desmoraliza, se desclassifica e fica por isso mesmo. No caso Décio Sá, reconhecemos a participação de Marcial Lima e Geraldo Castro como vozes do rádio AM que gritam por justiça, se no meio jornalístico alguém se cala é inaceitável!!! Vocês jornalistas, radialistas tem o dever de cobrar e investigar possíveis colegas que se vendem, e prestam-se a agradar ou defender aqueles que aceitam ou não seus “acordos”…..quero aqui por antecipação agradecer Roberto Fernandes por não fazer parte de blogs.

  3. Deputado

    Me digam uma coisa, quem é esse corrupto para falar de pessoas honestas, inclusive no governo que ai estar, onde todo mundo sabe que corrupção é norma de conduta de todos os seus membros, inclusive o deputado Babaçu que em termo de corrupção todo mundo sabe que o mesmo tem doutorado e mestrado. E o pior que ano que vem ele vai ta em cima dos palanques dando uma de santinho juntamente com o pessoal da oligarquia dizendo que são mais santo que Jesus Cristo. Olho neles meu povo.

  4. Pinheiro Filho

    TA DE BRINCADEIRA, O PIOR DOS PIORES,UM DOS MAIS MALACO DA AL, DEFEDER FERNANDETE FIALHO,UM DOS MAIS PICARETAS DA CONSTRUCAO CIVIL DO MARANHAO, EH BRINCADEIRA!!!!!

  5. João Damasceno de Souza

    Ha, agora sim, depois dessa “defesa” eu acredito na inocência do Fernando Fialho…Tão inocente que…

  6. Maranhense

    Ué, foi defender e informou que sua utilidade pública estadual é POSTERIOR a assinatura do convênio? Isso por si só, não é uma ILEGALIDADE? Além disso, não falou nada quanto a entidade NÃO EXISTIR? Que defesa foi essa?

  7. Vitorinense

    Esse crápula ai do deputado babaçu é tio do marido da filha do Fernando fialho, por isso ta defendendo-o.

  8. Adilio

    Pinheiro Filho, vc tá enganado ou não conhece o Antonio Barbosa da Dimensão. Esse é o empresário mais corrupto que tem aqui no Maranhão. Ele era mestre de obras de Fialho e conseguiu enrolar o patrão…. daí tu analisa.

  9. Roger

    Esse Stênio é muito cara de pau, vive se locupletando das benesses do poder e agora até as sementes que deveriam beneficiar o pequeno produtor são destinadas às suas fazendas, certamente não para o plantio, mas para alimentar bois e cavalos de raça. A proximidade com Fernando Fialho tem-lhe feito muito bem. Já o povo… Ele tem razão de defender, afinal a Secretaria do Fernando tem muito a contribuir para a sua próxima e última campanha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários