‘Votação da PEC 37 foi histórica’, diz procuradora-geral Regina Rocha

Por Luís Pablo Política
 

Procuradora-geral Regina Rocha

Procuradora-geral Regina Rocha

A procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Almeida Rocha, acompanhou a votação da proposta de Emenda Constitucional PEC 37, em Brasília (DF).

De autoria do deputado maranhense Lourival Mendes (PTdoB), a proposta foi rejeitada por 430 votos contra nove, em sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25).

A procuradora disse que o Ministério Público foi surpreendido com a votação ontem à noite.

“Eu nunca vivi um momento tão emocionante como este de hoje. É um momento histórico e muito importante para o Ministério Público e ara todos os cidadãos brasileiros. Nós fomos surpreendidos e não esperávamos que a votação ocorresse hoje e sim no dia 3, mas o que aconteceu aqui na Câmara dos Deputados foi um ato lindo, simbólico e respeitoso”, afirmou.

Regina Rocha disse ainda que as manifestações que estão ocorrendo no país nas últimas duas semanas foram decisivas para que a votação fosse antecipada.

“O Ministério Público reconhece o papel importante da sociedade que está nas ruas também para lutar contra esta PEC”.

(Com informações do G1MA)

4 comentários em “‘Votação da PEC 37 foi histórica’, diz procuradora-geral Regina Rocha”

  1. leo

    Será que depois dessa “VOTAÇÃO HISTÓRICA” o Ministério Público vai investigar a CORRUPÇÃO NO ESTADO DO MARANHÃO? Acredito que se não investigar o POVO VAI PRA RUA COBRAR.

  2. José João Macedo

    Dra Regina,foi o clamor das ruas e,agora mais que nunca o MP tem a responsabilidade ainda maior no seu desempenho. Os novos prefeitos já estão fazendo um monte de atos ilícitos,vejo quase todo dia neste blog e em outros mas,o Luís Pablo tem sido um porta voz de alerta contra esses atos.E,pouco se vê a ação do MP-Ma.

  3. Macabeu

    AGORA, A PRÓXIMA PAUTA SERÁ TRANSPARÊNCIA TOTAL E PARCERIA COM A POLICIA. NÃO ESCONDA GASTOS DESNECESSÁRIOS, PORQUE VAMOS COBRAR.

  4. MACABEU

    Luís Pablo,

    A corrupção generalizada do governo Roseana Sarney tem que ser investigada imediatamente por esse inoperante Ministério Público do Maranhão.

    Na SINFRA e na Secretaria de Saúde/MA estão sendo gestados milhares de convênios fraudulentos para cooptação de prefeitos interioranos, com vistas às eleições do ano que vem. E esse MP não toma uma medida preventiva sequer para coibir essas pilhagens dos cofres públicos maranhense, evitando assim, que o tesouro estadual seja saqueado novamente?

    Também nem investigar a si próprio o MPMA consegue? Veja-se a construção do escandaloso prédio das promotorias de São Luís, no Calhau, alcunhado jocosamente pelo povo de “Espeto de Pau”, em alusão ao adágio popular: “casa de ferreiro, espeto de pau”. Fala-se que esta obra entrou em ruína repentinamente, sem que se conseguisse encontrar um verdadeiro culpado: agente público (gestores) ou empresário.

    Quem perde com toda essa improbidade administrativa é, indiscutivelmente, o contribuinte e a sociedade ludovicence, muito lamentável!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários