Astro de Ogum garante apoio do governo para manifestantes na Câmara de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Astro de Ogum

Vereador Astro de Ogum

Foi tenso o clima hoje, dia 23, na Câmara de São Luís, entre vereadores e um grupo de manifestantes que ocupou o prédio municipal no início da tarde.

Os manifestantes, por sua maioria da Vila Apaco, da Cidade Operária – que reivindicaram melhorias para área, receberam a garantia do presidente em exercício, vereador Astro de Ogum, que se responsabilizou em antender a demanda dos moradores.

Como o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, não está na capital maranhense desde a semana passada – está em São Paulo com a família, o presidente da Câmara garantiu o apoio do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, para solucionar de imediato o problema que há anos castiga a região, devido as fortes chuvas, que tem deixado moradores desabrigados e morando em tendas improvisadas.

“Já que o prefeito não está em São Luís, eu [Astro de Ogum] vou ligar para Luís Fernando para o governo resolver logo o problema de vocês”, garantiu Astro de Ogum aos moradores da Apaco, que sairam satisfeitos com a resposta do parlamentar.

Vereadores

Além de Astro de Ogum, outros vereadores como Professor Lisboa (PCdoB), vice-líder do governo, e Ivaldo Rodrigues (PDT) exporam suas insatisfações com o prefeito Edilvado Holanda Júnior, que não tem atendido as demandas dos parlamentares que fazem parte do governo.

“Eu me sinto chateado em dizer para vocês, que já pedi várias demandas que não estão sendo atendidas pela prefeitura de São Luís. É lamentável”,
disse o vereador Lisboa, que foi cooptado para ser o secretário de Educação e faz parte do partido do chefão do PCdoB, Flávio Dino.

O vereador pededista, por sua vez, falou sobre uma proposta de sua autoria: o “Cartão Criança”, que severia para criança de 0 a 7 não ter que se submeter a passar por de baixo das catracas e até hoje não foi sancionado pelo Executivo Municipal.

“Até hoje eu não tive uma resposta da prefeitura para que o projeto Cartão Criança fosse sancionado. Não tive nem mesmo o apoio do Ministério Público nesse sentido. Lamento profundamente que a prefeitura de São Luís não esteja atendendo a demanda de muitos vereadores”, reclamou Ivaldo Rodrigues.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários