Centro do Guilherme adere ao Programa “Mais Médicos”

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Detinha

Prefeita Detinha

O município de Centro do Guilherme, aderiu ao Programa ‘Mais Médicos’ do governo federal. Com a adesão do programa, o município de Centro do Guilherme deve receber médicos para atuarem nas unidades de saúdes do município.

Na última segunda-feira (22), a prefeita do município Detinha esteve participando da divulgação do programa Mais Médicos em São Luis, onde o Ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve presente para agenda oficial com prefeitos maranhenses e com a governadora Roseana Sarney. Além de gestores municipais, o evento reuniu vários secretários municipais de saúde.

O município se cadastrou junto ao Ministério da Saúde nesta semana para receber os médicos inscritos no programa. A definição das vagas e das unidades de saúde contempladas atendeu ao planejamento da administração municipal, bem como aos critérios do Governo Federal.

Para a prefeita Detinha, com os médicos do Programa Mais Médicos e os profissionais já existentes no município, aperfeiçoará o atendimento humanizado e de qualidade para a população guilhermense.

O Programa Mais Médicos registrou 91 municípios do Maranhão inscritos até esta quarta-feira (24), o equivalente a 37% das cidades do Estado. Dos municípios que compõe a regional do Alto Turí, apenas os municípios de Centro do Guilherme, Governador Newton Bello e Santa Luzia do Paruá aderiram ao programa até o momento.

(Com informações do Blog do Maycon Alves)

Um comentário em “Centro do Guilherme adere ao Programa “Mais Médicos””

  1. Pedro Gomes

    caso a prefeita Detinha, fosse melhor Assessorada, poderia fazer no que de fato representa Centro do Guilherme, não só uma administração…….. mas uma Promissora Administração Publica…….. infelizmente tem ela demonstrado não ter esta intenção…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários