Agora lascou: aliado de Murad se posiciona contra terceirização da saúde

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

O líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís, Fábio Câmara, se posicionou ontem veementemente contra a terceirização do setor de saúde na capital. Assim ele também condena seu maior aliado e responsável pela sua eleição de vereador de São Luís, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

MarionetePara Câmara, a Saúde pública deve se manter afastada de projetos de terceirizações ou privatizações. Ele condenou a iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda de querer fazer parcerias com entidades respeitadas que são responsáveis pelo gerenciamento de hospitais em diversas capitais.

O vereador, que servia de elo de ligações entre a parceira Cruz Vermelha e a Secretaria de Estado de Saúde, quando era apenas assessor de Ricardo Murad, hoje se volta contra o patrão.

Na maioria dos Estados brasileiros, os governos optaram pela terceirização dos serviços de saúde e, como demonstram os quadros e levantamentos, vem dando certo. No Maranhão, o setor também é terceirizado entre três entidades: ICN, Bem Viver e Pró-Saúde. E como se pode observar, além de gerar empregos, caminha normalmente.

Aqui na capital o setor de saúde é uma bagunça generalizada por falta de comando e de pessoas capacitadas. Não há espírito de equipe e muito menos planejamento. Daí o descaso nos hospitais públicos municipais e a farra com o desperdício dos recursos.

Se for a intenção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de terceirizar o setor, com certeza a saúde de São Luís entrará nos eixos e a população agradecerá.

Um comentário em “Agora lascou: aliado de Murad se posiciona contra terceirização da saúde”

  1. Armando Pinto

    Pode até parecer ingratidão, mas não é. O vereador tenta fazer tudo que seu patrocinador ordena, o que houve de fato foi um acidente de percurso, talvez sendo monitorado mais de perto essas falhas possam ser corrigidas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários