Corrupção transformou Fernando Falcão e Marajá do Sena nas cidades mais pobres do Brasil

 

Controle Social / Por Welliton Resende (auditor da CGU)

Fernando Falcão-MA

Fernando Falcão-MA

A notícia nada alvissareira para o Maranhão de que das 4 cidades com menor IDH do Brasil 2 são daqui nos remetem a uma triste constatação. A corrupção em nosso estado abunda tanto quanto o babaçu.

Em poucos lugares se rouba tanto o dinheiro público como pelas bandas das terras de Gonçalves Dias. Chega a ser enojante a forma com que as verbas destinadas ao estado são tratados por “prefeitinhos” e “prefeitinhas” que se comportam como verdadeiros donos daquilo que originalmente é do povo.

Muito se tem feito para que esta sangria tenha um ponto final. Órgãos federais, tais como, a Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União fazem o seu papel e muito bem.

No entanto, os demais órgãos e instituições que deveriam atuar âmbito estadual pouco fazem. São raras as ações de afastamento de gestores ímprobos provenientes da Justiça Estadual. Desse modo, bandidos deitam e rolam com os orçamentos que deveriam atender precipuamente as políticas públicas destinadas a mitigar o sofrimento dos cidadãos.

Sem o controle social efetivo dos recursos públicos estaremos fadados e outras notícias com igual teor. Controle social já!

8 comentários em “Corrupção transformou Fernando Falcão e Marajá do Sena nas cidades mais pobres do Brasil”

  1. Armando Pinto

    A terra onde o babaçu abunda! kkkkkkkkkk, o Maranhão é apenas isso.

  2. Ribamar

    Pablo,
    Leva o Secretraio Fernando Filho para fazer um visita aos dois Municípios, garanto que ele dará um jeito de inventar, e até asfaltar um POVOADO FANTASMA, somente para melhorar a imagem da nossa governadora.
    Um abraço

  3. cesar

    culpa dos eleitores que se vendem por um milheiro de telha ou uma passagem de van.
    Falta de fiscalização do MP.

    Está na hora de colher os frutos de péssimas escolhas de vocês eleitores.
    CACETE!SEM RECLAMAR VIU.

    CALADINHOS!!!

  4. Leo

    Quer dizer que a culpa é só do prefeito? E essa estrada é responsabilidade de quem? Ou sera que ela já foi feita e paga varias vezes?

  5. lam

    olha a cupa e do povo que por sua vez elegem um prefeito que e coreligionario dos sarneys geralmente e analfabeto ou seme analfabeto. na verdade esse dinheiro que o fantastico relatou que foi passado a esses municipio se que chega na mao desses prefeito. a sarneirama desvia pelo caminho quando chaga nao mao dos analfa e insiginificante. entao eles ficam a ver navio. como aquele que falou a reporter saiu foi mais pobre. atencao canidato analfabeto na maranhao e isca da sarneirama para o povo.

  6. marcos

    eta cidade da corrupçaõ

  7. Anonimo

    Será que só os políticos são corruptos?

  8. valdir da silva

    o ridiculo eh uma mulher ter 14 filhos,,,todos na miseria herdada pelos pais,,,,,,ele afirmar que teve bastate filhos por achar bonito……estupidez total,,,,,sera que agora com os 14 filhos e netos passando fome sigue sendo bonito,,,,,,,,estao se envenenando com seu proprio veneno,,,,,,pena que nao poderam ler esta critica.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários