Marly Sarney mente ao dizer que não havia vaga para mulher que pariu na calçada

Por Luís Pablo Política
 

A Direção da Maternidade Marly Sarney informou que não havia vagas para atender a adolescente de 16 anos, que teve um filho numa calçada no Hospital Maria do Amparo, no Anil. O que não é verdade.

Na Marly Sarney só é atendida quem faz o pré-natal. Como a adolescente não atendia os requisitos, não pode ter o seu bebê de forma mais segura e tranquila.

Este não é o primeiro caso em que a maternidade dirigida por uma Ong, se recusa a atender gravidas em estado de emergência pré-parto.

Várias ocorrências já foram registradas contra a unidade hospitalar, mas até agora nenhuma providência foi tomada, nem contra a maternidade e muito menos contra a Ong.

O que mais chamou a atenção neste caso é que se tratava de urgência e emergência. Porém, para a Maternidade Marly Sarney a vida humana não tem o menor valor e o pior ainda é que o caso se tratava de duas vidas: a da mãe e do bebê.

Veja abaixo como a saúde pública é tratada no Maranhão:

8 comentários em “Marly Sarney mente ao dizer que não havia vaga para mulher que pariu na calçada”

  1. Eduardo Wood

    Meu Deus do céu! Eu pensei que nada mais me surpreendesse nessa terra chamada Maranhão, mas a cena a que acabo de assistir é, antes de tudo, de cortar o coração. Fechar as portas de uma maternidade PÚBLICA porque a garota não fez o pré-natal é o cúmulo do absurdo. Os profissionais de saúde assistindo à cena, vendo o sofrimento da gestante, ainda assim não abrem as portas são coniventes e deveriam ser presos juntamente com a diretoria desse hospital. Enquanto isso os políticos meliantes maranhenses continuam a se encher de grana a custa da desgraça do povo, as pessoas humildes e sem assistência padecem à míngua. Que não se tome esse acontecimento como mote político, pois na prefeitura campeia o mesmo tratamento medieval. Não é possível que continuemos a ser omissos e condescendentes com uma cena horripilante dessas. Enquanto alguns são tratados de acordo com suas posses, outros são despejados à própria sorte. Vamos exigir que os responsáveis por esse tratamento sejam punidos exemplarmente, do bedel ao diretor, do médico ao secretário de saúde. Que essas imagens corram o mundo e fale muito mais alto que a voz de todos nós. É repugnante!

  2. juarez

    tem que dar um jeito de mandar pra globo, tinha que ser no maranhão.

  3. Teixera santos

    Hoje, depois de assistir esse inacreditável video, vejo o quanto o Maranhão é terra sem lei. Onde esta o Ministério Público do Maranhão que não se pronuncia contra esse absurdo que afronta preceitos básicos da dignidade humana. Meu Deus , até quando vamos assistir esses espetaculos de horrores no Maranhão que parecem não tem fim. Onde estão os bilhoes destinados a área da saude do Maranhão que não consegue sequer atender uma jovem que agoniza em frente de funcionarios desumanos como se alí estivesse um animal que deveria ser escuraçado por estar atrapalhando as suas rotinas. Que vergonha para nós maranhense que , segundo as opiniões de outros brasileiros, avalizamos esses absurdo concedendo mandato após mandato a politicos que transformaram o Maranhão nesse triste circo dos horrores. Nunca senti tanta vergonha de ser maranhense , mais ainda de ver que a miseria do nosso povo está longe de experimentar um fim.

  4. DNSC

    ISSO É UMA VERGONHA!!!
    TENHO VERGONHA DE SER MARANHENSE… COMO PODE DEIXAR DE ATENDER UMA CRIANÇA (16 ANOS) PRESTES A TER SEU FILHO!!!
    GRAÇAS A DEUS TINHA ESSA AUXILIAR DE ENFERMAGEM ACOMPANHANDO ESSA MENINA E PODE FAZER ALGO POR ELA… PORQUE SEUS OUTROS COLEGAS DE PROFISSÃO FICARAM SÓ OLHANDO!!!
    VERGONHA… VERGONHA… VERGONHA!!!
    PENSEM SE FOSSE UMA FILHA DE VOCÊS PASSANDO POR TAMANHO SOFRIMENTO…

  5. DI..OLHO

    iso mi revolta com a saude dese noso paiz ……………………… eta maranhao

  6. DI..OLHO

    iso er coisa para cadeia ou melhor taca grande forti ………………….. haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  7. Thyago

    Cara eu achava que já tinha visto de tudo, mas isso já passou dos limites, sem palavras, queria que fosse Roseana no lugar dela, ela sim merecia esse sofrimento, não bem mais, Roseana merecia ser pendurada de cabeça pra baixo na Ponte do São Francisco por várias horas.

  8. Suh

    As mulheres do Brasil deveriam se unir contra isso! Que vergonha, que humilhação..pessoa nenhuma merece passar por isso e ainda dando a luz, um momento que deveria ser tratado com o mínimo de respeito!
    E ainda há quem diga que mulheres não precisam do feminismo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários