João Alberto presidirá comissão que vai analisar MP do “Mais Médicos”

Por Luís Pablo Política
 

A comissão especial mista, que vai analisar a medida provisória que cria o Programa “Mais Médicos”, (MP 621/2013) elegeu, nesta quarta-feira (14), os parlamentares que ocuparão os cargos de relator e presidente. Eleito por unanimidade, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) vai presidir o grupo e terá como relator o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que vai conduzir a discussão da matéria no Congresso Nacional.

Senador João Alberto Souza

Senador João Alberto Souza

Ficam nos postos de vice-presidente e relator-revisor, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) e o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), respectivamente.

O deputado Rogério Carvalho, relator da comissão, aponta que a falta de médicos é um problema que afeta centenas de municípios do país.

“Fiquei muito satisfeito com a possibilidade de contribuir neste debate tão importante para o país: a necessidade de mais médicos para o Brasil”, afirma o parlamentar que é médico de profissão e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele já atuou como secretário de saúde de Aracaju e de Sergipe e como deputado estadual.

“O deputado Rogério Carvalho é médico, já foi gestor do SUS, e, portanto, entende a importância desta medida para a melhoria e expansão do atendimento à população na rede pública de saúde”, diz o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Após a apreciação da MP pela comissão mista, com emissão de parecer e conversão da medida em projeto de lei, a matéria segue para apreciação na Câmara dos Deputados, e depois no Senado Federal, devendo ser discutida e votada separadamente pelas duas Casas Legislativas. Após a aprovação no Congresso, o projeto é enviado para sanção presidencial.

(As informações são da Agência Saúde)

Um comentário em “João Alberto presidirá comissão que vai analisar MP do “Mais Médicos””

  1. Walter Junior

    Não é possível permitirem esse senador presidir a discussão de alguma matéria!! A ultima dele trata-se de um ato IMORAL que está ocorrendo aqui no Maranhão. Numa verdadeira afronta à população maranhense, a democracia e às leis que regem apolítica eleitoral no país, o senador João Alberto (PMDB), anda pelo interior do Maranhão comprando políticos ficha suja para servir de cabo eleitoral na sucessão estadual de 2014, oferecendo em troca a regularização dos inelegíveis junto a Justiça Eleitoral. Durante a convenção do PMDB na cidade de Lago da Pedra- Maranhão, realizada dia 15 de junho passado, o senador João Alberto mostrou as garras afiadas ao ex-prefeito ficha suja do município Luís Ormani Pimentel e foi logo avisando à população lagopedrense: “Já estou passando a mão na costa do “Luis Osmani”, numa referência a inelegibilidade do ex-prefeito. Resta saber se o Tribunal Regional Eleitoral está sendo conivente com o senador. É uma afronta a população e a justiça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários