Justiça reempossa prefeito de Cantanhede

Por Luís Pablo Política
 

prefeito cantanhedePor decisão do membro da Corte Eleitoral do TRE, Sérgio Muniz, o prefeito José Martinho dos Santos Barros, mais conhecido como Cabão, deve retomar o cargo de prefeito de Cantanhede imediatamente, juntamente com o seu vice, Waldir Ferreira Quaresma, ambos do DEM.

Ele havia sido afastado do cargo por determinação da Comarca de Itapecuru, por abuso de poder econômico na eleição de 2012.

Quando foi afastado do cargo, Cabão estava em férias na cidade de Portugal.

José Martinho encontra-se agora sub judice, aguardando o julgamento do mérito da ação pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

No início deste mês, Cabão e Quaresma tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A medida, assinada pela magistrada Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, juíza Eleitoral da 16ª Zona, considerou os dois culpados por abuso de poder político e econômico nas eleições do ano passado.

Além da perda de seus mandatos, eles haviam sido condenados à inelegibilidade pelo período de oito anos, subsequentes à eleição de 2012, e ao pagamento de cinco mil UFIRs, que foi extinta por medida provisória em 2000, mas continua sendo utilizada como medida de atualização monetária de tributos, multas e penalidades relacionadas a obrigações com o poder público.

Segundo a juíza que cassou Cabão e Quaresma, os dois gestores teriam distribuído material de construção aos moradores da cidade, com o intuito de angariar votos durante as eleições. As informações são do site Idifusora.

2 comentários em “Justiça reempossa prefeito de Cantanhede”

  1. Movimento Democrata Livre de São Luis, e Movimentos Sociais

    bota….tira….bota…..tira…..bota….. UMA COMUM CANTIGA DE GRILO, QUE SÓ DIMINUE PERANTE A OPINIÃO PUBLICA MARANHENSE, A CREDIBILIDADE DE SEU PODER JUDICIÁRIO ENQUANTO PODER PUBLICO

  2. Armando Pinto

    Nunca mais esse prefeito vai passear em lugar algum, o pessoal agora não vai deixar esse coitado em paz. Daqui uns dias sai outra vez, depois volta e a ciranda continua, o município que se dane.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários