Novo Diretor do Socorrão I é desmoralizado em seu 1º dia no cargo

Por Luís Pablo Política
 

Não tem nem uma semana que assumiu a direção do Socorrão I e o médico Érico Cantanhede já início a primeira polêmica no hospital.

Na manhã de hoje, dia 14, sua assessoria de comunicação divulgou um aviso de pauta informando a realização de um grande ato para agradecer a sua nomeação no cargo de diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques.

Ocorre, porém, que sem respeitar a hierarquia, o diretor Érico Cantanhede planejou o ato sem comunicar ao secretário municipal de Saúde, César Felix, e muito menos ao secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, o que acabou gerando um grande constrangimento interno na Prefeitura, uma vez que ninguém estava sabendo da manifestação.

Diretor Érico Cantanhede

Diretor Érico Cantanhede

Além disso, a empresa contratada para fazer a Comunicação do Hospital, a MCM Consultoria e Representação, não comunicou nem para a “Secomzinha” como é de praxe e fez tudo por conta própria, visando os holofotes.

Totalmente insatisfeitos com essa postura, veio a ordem superior para cancelar o ato, o que desmoralizou o diretor-geral Érico Cantanhede já na sua primeira semana à frente do Socorrão I.

O médico foi chamado à atenção e duramente comunicado de que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não quer espetáculos no hospital, mas sim trabalho e resultado.

Interesses particulares – Érico Cantanhede avisou desde o primeiro dia que assumiu o Socorrão I, que sua indicação foi por meio do presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Abdon Murad.

Cantanhede planejava disputar as eleições do CRM-MA que ocorreram no último dia 5 de agosto, porém em acordo fechado com o atual presidente e candidato a reeleição, Abdon Murad, ele abriu mão da candidatura em troca de um apoio ou indicação para que ele assumisse o comando do Socorrão I.

Acordo fechado, os dois médicos conseguiram seus objetivos: um se reelegeu no CRM-MA e o outro garantiu a vaga de Diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques.

Mas, porém, os planos de Cantanhede vão além, ele informou aos seus funcionários que a sua passagem pelo Socorrão I visa exclusivamente a presidência do CRM, a qual será disputada daqui 5 anos novamente e desta vez ele seria o candidato ao cargo com o apoio de Abdon Murad.

Por isso o médico Érico Cantanhede vai aproveitar toda a estrutura do Socorrão I para fazer seu nome ganhar visibilidade e chegar ao comando do CRM-MA. O novo diretor-geral do HMDM é filiado no PDT e tem relações muito próximas com Abdelaziz Aboud Santos Junior.

12 comentários em “Novo Diretor do Socorrão I é desmoralizado em seu 1º dia no cargo”

  1. maria

    ESSE ERICO FEZ CAMPANHA PARA O CASTELO,ERA O QUERIDINHO DA ANTIGA DIRETORA JOSELIA
    O QUE FAZ EDIVALDO COLOCA ELE COMO DIRETOR DO SOCORRAO 1
    ESTA EXONERANDO E TRANSFERINDO AS PESSOAS QUE VOTARAM NO EDIVALDO E DANDO CARGOS IMPORTANTES AS CASTELISTAS
    ERA MELHOR TER VOTADO NO CASTELO,NAO TINHAMOS NOS DESGATADOS PEDINDO VOTOS PARA O EDIVALDO

  2. Antonio Coutinho

    Esse aí é um picareta, com certeza entrou pra armar! Era conhecido no Socorrão 2 como “DR MORTE”!

  3. Antonio Ribeiro

    Já seria um começo com desgaste pois fazerem manifestação pública pela nomeação dele isso é um deboche.

  4. João Alberto

    Estão todos felizes no Socorrão com o novo Diretor, pois ele mandou cancelar a implantação do Sistema de Ponto Eletrônico que acabaria com a mamata dos funcionários que não trabalham e dos que trocam seus plantões com pessoas que não são do quadro da instituição, para irem trabalhar no interior e ganhar mais… Viva Castelo!!!

  5. Ribamar

    Pablo,
    O mandato do Prefeito Holandinha é igual a música do martinho da Vila “CASA DE BAMBA” onde todo mundo manda, todo mundo samba.
    Um abraço

  6. Lopes

    Sai um doidinho, entra um maluquinho. Enquanto isso, o povo morrendo nesse matadouro chamado Socorrão.

  7. Abdon Murad responde ao blog… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Por comentário, o presidente do CRM-MA, Dr. Abdon Murad, respondeu ao Blog do Luis Pablo sobre a postagem “Novo Diretor do Socorrão I é desmoralizado em seu 1º dia no cargo”. […]

  8. Abdon Murad responde ao blog… : Blog Dudu Costa

    […] Por comentário, o presidente do CRM-MA, Dr. Abdon Murad, respondeu ao Blog do Luis Pablo sobre a postagem “Novo Diretor do Socorrão I é desmoralizado em seu 1º dia no cargo”. […]

  9. #FORA 36

    Acusação PATÉTICA e MEDÍOCRE. Conheço tanto o Dr Érico como o Dr. Abdon , e ambos são de um caráter INVEJÁVEL e INCONTESTÁVEL…

  10. Janice Tereza

    Uma pessoa dessa natureza como o Yglesio Moyses é uma pessoa totalmente desequilibrada. Ele mostr que nao tem equilibrio emocional e nem capacidde para administrar nada. Uma pessoa que vai para televisao e expoe um problema pessoal dele e transfere para o prefeito e seu pai que nao tem nada com isso é um louco. Nao acredito que ainda tenha alguem que escute o que esse desequilibrado fala. Eu mesma ja estive com parente meu no Socorrao I e quando foi operado nao havia nem anestesista e nem energia e foi operado com a luz do celular. Sou da area e vejo as barbaridades que ele vem fazendo. Quanto ao Dr Erico é uma pessoa centrada, simpatica, popular, humilde, competente e trata todos como gente mesmo. Yglesio Moyses esquece que quando assumiu o Socorrao ele criou um escandalo por causa de bobagem? E agora criando outra confusao com o que nao tem nada com ele

  11. Teresa Cristina

    Acho um tremendo disparate o desespero de Yglesio Moyses. Não fez nada no Socorrao I e ainda se acha no direito de sair ofendido. Yglesio saúde não espera mermao. Erico Cantanhede trata os paciente como humanos e corre pelo que pode para a saúde de cada um deles. Parabéns Dr Erico por sua conquista, Não importa como chegou ai, o que importa é que o Socrrao I esta em boas mãos.

  12. Raimunda

    Completamente ridículo esse jogo de nigrinhagem de Yglecio, mostra o porque ele não foi um bom gestor. Agora que perdeu e descompensou. Totalmente ridículo, sem noção. Parabèns ao Érico. Gestão muito vem trocada e fará história dentro do Socorrao I, por sua competência, ética e respeito, caráter inigualável.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários