Reforma Política…

Por Luís Pablo Política
 

Os integrantes da Comissão Especial da Reforma Política, reunidos na manhã desta terça-feira (6), confirmaram que o Painel sobre Reforma Política, anunciado no primeiro semestre, será realizado no próximo dia 16 de agosto, no Auditório Fernando Falcão.

A reunião preparatória do evento, realizada na Sala de Reuniões da Presidência da Casa, aconteceu nesta terça-feira com a presença dos deputados Marcos Caldas (PRB), Jota Pinto (PEN), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Roberto Costa (PMDB), Edilázio Júnior (PV) e Neto Evangelista (PSDB).

1418606-1833284085foto1

Eles decidiram que o Painel acontecerá no dia 16 de agosto, no horário das 9 horas às 16h30, com a presença de palestrantes que irão abrir o debate sobre propostas de reforma política e eleitoral, que serão encaminhadas sob a forma de sugestões ao Congresso Nacional.

O presidente da Comissão Especial, deputado Marcos Caldas, informou que já foram convidados para o Painel representantes da Justiça Eleitoral, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), dos partidos políticos e da classe política em geral.

s integrantes da Comissão decidiram também que serão convidados representantes da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Associação dos Magistrados (AMMA), além de diversas outras entidades e instituições.

A Comissão Especial foi criada com o objetivo de discutir a iniciativa de Reforma Política, bem como representar o Parlamento maranhense nas discussões em âmbito nacional.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários