Após polêmica, Afonso Manoel volta para o PMDB

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Afonso Manoel

Deputado Afonso Manoel

O deputado estadual Manoel Ribeiro (agora) ex-PSD está de volta para o PMDB. A informação é do presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro.

O retorno de Afonso ao partido foi após a Executiva Nacional do PMDB decidir proibir os diretórios da sigla a autorizarem a saída de filiados do partido.

Na verdade, o partido teme – às vésperas do fim do prazo da legislação eleitoral para trocas partidárias, uma debandada em seus quadros em meio às negociações de futuras alianças políticas.

Em razão da Resolução Nacional do partido, Remi teria explicado para Afonso Manoel o risco dele perder o mandato. O presidente estadual do PMDB explicou que não adiantava o deputado sair do partido e se filiar em um outro, que vai se coligar ano que vem com o PMDB. O deputado entendeu e afirmou o seu retorno ao PMDB.

Em agosto, o deputado Afonso Manoel deixou o PMDB e assinou sua ficha de filiação no PSD, sem se desfiliar da antiga legenda. Desde então, muita polêmica aconteceu. Mas agora, pelo visto, a novela mexicana acabou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários