Bomba! Roseana Sarney exclui Louro Bill do Corpo de Bombeiros do Estado

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney e o ex-sargento Louro Bill

Governadora Roseana Sarney e o ex-sargento Louro Bill

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) resolveu excluir o 2º sargento Fernando de Jesus Soares Cutrim, mais conhecido como “Louro Bill”, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

No Diário Oficial do dia 17 deste mês, diz que Loiro Bill foi excluído “em virtude do mesmo ter praticado atos que afetam a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe”.

O ex-sargento foi condenado pelo Tribunal de Justiça, em decisão já transitada em julgado, por tráfico de drogas. O acórdão foi publicado no ano passado, num processo que corria desde 2008.

Louro Bill é irmão do ex-secretário de Segurança Pública e deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB). Ele já foi preso diversas vezes. Somente em 2010, o ex-sargento do Corpo de Bombeiro foi preso três, em São Luís. Abaixo o Diário Oficial:

Em tempo: o ex-sargento Louro Bill só foi exonerado do serviço público estadual após seu irmão Raimundo Cutrim deixar o grupo Sarney para se filiar no PCdoB – partido do pré-candidato ao governo Flávio Dino.

Louro Bill - DO

12 comentários em “Bomba! Roseana Sarney exclui Louro Bill do Corpo de Bombeiros do Estado”

  1. Joaquim

    Em pleno século 21 a gente ainda é obrigado a ver esse tipo de perseguição. Pobre Maranhão!

  2. RAIMUNDO DA VACA

    A cada dia esta governadora mostra o quanto ela é corrupta, quer dizer que só agora ela descobriu que ele é o maior criminoso de São Luis que manda e desmanda no trafico da área da areínha ? justamente quando Cultrim rompe os laços com essa oligarquia ? por favor Roseana por que voçê não aproveita e pede demissão também, afinal de contas o maior bandido (a) da historia é voçê Sra Governadora.

  3. Rubens

    Eu só ver é se: Flavio Dino ganhar a eleição, se Cutrim se reeleger e assumir a secretaria de segurança, se Aluizio Mendes se candidatar e não ganhar. Ai meu velho o bicho vai pegar! Aluizio vai ter procurar outro lugar pra morar. Essa briga eu ver no que vai dar.

  4. PLATÉIA

    quer dizer que se ele não mudasse de partido ele iria permanecer?

  5. Lobão

    Por essas e outras é que não acredito mais num Brasil decente…
    O Brasil ser o país do futuro?
    Só se for como modelo de corrupção!

  6. Afonso Coelho

    Vejam a data da publicação do Diário. então a Governadora tinha somente que cumprir a lei e dar moral e pronto.

  7. Afonso Coelho

    Raimundo da Vaca! Sem comentários.

  8. RAIMUNDO DA VACA

    Afonso Coelho voçê está querendo defender a governadora na altura do campeonato ? gente não vamos ser tão hipócritas de querer acreditar que essa esta fazendo a lei prevalecer,eu observo na televisão ela está inaugurando tantos hospitais no interior do estado de grande porte 50,60 até 100 leitos que bom seria que depois das eleições ela ganhando ou não esses hospitais funcionassem,mera ilusão meu povo o estado pode até ter verba mas não vai querer manter esses mesmo. a cidade de São Luis é um grande exemplo disso como capital nós não temos leitos nos hospitais e nem material para saúde povo,e ela ainda quer fazer mais hospitais no interior me diz pra que ? se em são Luis não funciona no interior vai funcionar?
    meu caro Afonso Coelho não sejas tão Samaritano e querer defender esta governadora tão inocente.

  9. Julia de Carvalho

    Minha gente é fato que tal atitude foi tiro trocado… Esse foi o preço da mudança de partido do Dr.Cutrim! Minha digníssima Roseana Sarney, a cada dia que passa amo mais meu cachorro!

  10. justiça seja feita

    Caros amigos, tudo bem que só agora esse rapaz foi exonerado. Mas ele errou e tem que pagar. Outra coisa cutrim só passou pro lado de Flávio dino pq a governadora não vai mais segurar as pilantragens dele e do irmão. Cutrim pediu a cpi da agiotagem só pq acredito que ele não tenha nada com isso. E pq ele não pediu a cpi da grilagem de terras em?? Ora pessoal Só pelo motivo que ele tá comprometido até a alma nisso, falsificando documentos para tentar legalizar e ganhar as terras na mão grande. E tem mais eu sempre votei em Flávio dino agora com essa ida desse cutrim pro grupo dele já não voto mais.

  11. ALBERTO VEOSO

    Dr. Cutrim sem sombras de duvidas é um dos homens mais preparados para administração do estado do maranhão seja qualquer cargo que obter. Quem fala coisas baixas do Cutrim é porque nao conhece a trajetoria de vida que esse brilhante homem percorreu. TODOS SABEM QUE CUTRIM FOI VITIMA DE ALUISIO MENDES EM TODAS AS ACUSAÇOES!

  12. maicon

    e a refinaria de bacabeira foi só enganação,o governo federal junta com do estado fizeram aquela teatro tudo,com lula e roseana kd a ferefinaria foi pra onde,ministro lobão e governadora acho q vcs devem uma explicação ao povo maranhaense vc não acha,o boata é q os senhores levaram pro estado da baia.Lobão filho um canditado tão preparado q nunca ganhou nenhum voto só no maranhão,eu também estou preparado nunca ganhei nenhum voto vou me candidatar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários