“Comunistas de merda”…

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira, com informações da Folha

Escultura do artista tcheco David Cerny, feita para criticar a aproximação do governo local com o Partido Comunista

Escultura do artista tcheco David Cerny, feita para criticar a aproximação do governo local com o Partido Comunista

Uma enorme estátua do polêmico artista David Cerny (uma mão levantando o dedo médio em um sinal obsceno) apareceu esta semana na capital tcheca, em frente ao Castelo de Praga, sede da Presidência da República Tcheca – poucos dias antes das eleições legislativas. O escultor Cerny explicou que sua obra “é uma saudação com o dedo médio para os comunistas de merda”.

Aqui do outro lado do mundo, os “comunistas do Beco da Bosta” não têm feito por merecer grandes loas, muito pelo contrário. Aliás, só no Maranhão o ateísmo comunista se une ao um partido que é trabalhista e cristão, o PTC, de Holandinha.

O “comunismo cristão”, tão imiscível quanto água e óleo, é fruto da obsessão do presidente da Embratur em criar uma dinastia no Maranhão. Mas se depender de seus aliados, o projeto de poder de Dino (que tem nome, porte e arrogância de imperador romano) está fadado ao fracasso. A coalizão dinista não soma, só subtrai.

Os dinistas apostam no discurso anti-sarney como única maneira de ganhar a eleição. Mas na hora de mostrarem seus feitos, vai faltar conteúdo para os programas eleitorais. Os exemplos da inoperância comunista crescem a cada dia. Um exemplo é a Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada pelo comunista Allan Kardec Duailibe, que não respeitou nem a memória do ferrenho jornalista oposicionista, patriarca da família Bogéa, fundador do Jornal Pequeno.

Os professores da Unidade de Ensino Básico Jornalista Ribamar Bogéa, em São Luís, estão em greve desde o dia 15 deste mês. Pais e alunos se uniram aos docentes, na última terça-feira (22), para protestarem contra a Semed, que não cumpriu acordos firmados, em duas reuniões já realizadas com a classe.

comunismoA própria comunidade reivindica aquilo que deveria ser obrigação do poder público: reparos no telhado da escola, nas janelas, retirada dos pombos que lá habitam; instalação de ventiladores, de laboratório de informática e biblioteca, reforma na quadra de esportes e em todos os banheiros da escola, materiais pedagógicos, de expediente, de limpeza e esportivos. Em suma: o básico para que uma escola possa funcionar. É assim que Dino pretende trabalhar na Educação dos alunos da Rede Estadual?

Outro aliado de Flávio Dino, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que recentemente andou propagandeando a qualidade da educação no seu município, escondeu que os alunos da rede municipal eram levados às escolas em paus-de-arara. E, para piorar, a caminhonete, de propriedade de um ex-correligionário, foi apreendida pela Polícia Federal, na semana passada, suspeita de ser roubada.

Deoclides também foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) a devolver mais de R$ 250 mil aos cofres públicos por não apresentar notas fiscais comprovantes de despesas realizadas pela Prefeitura, no exercício financeiro de 2006. É essa a “mudança” que o comunista Flávio Dino quer para o Maranhão?

2 comentários em ““Comunistas de merda”…”

  1. Isaque

    Estes comunistas de merda conspurcando o país inteiro… estamos na merda junto com eles…

  2. gilberto

    Merda por merda vamos de Flavio Dino, o pior é aqueles blogueiros que não servem nem para ser a lama da merda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários