Prefeito de Buriti retorna ao cargo

Por Luís Pablo Política
 

prefeito 2

Nesta quarta-feira, dia 20, Rafael Mesquita Brasil (PRB) e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, retornaram ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Buriti de Inácia Vaz.

Uma liminar em Ação Cautelar concedida pelo juiz do TRE Sérgio Muniz garantiu o retorno dos dois. Em seu despacho, Muniz disse que “a perda de parte do mandato é de difícil reparação, e caso o recurso venha a ser provido, dificilmente haverá condições de se restaurar a situação anterior. É grave porque se não concedida a medida excepcional haverá supressão do interesse reclamado pelos autores, já que tendo o mandato prazo certo, corre-se o risco de perdê-lo, mesmo ganhando a causa em sede recursal. Ademais, devem-se evitar as constantes alternâncias no poder, a fim de proporcionar segurança e estabilidade à população”.

Rafael Mesquita e Raimundo Nonato tiveram o mandatos cassados no início desta semana, por acusação de formação de “caixa dois” nas eleições de 2012. A decisão do afastamento dos dois foi dada pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, Mário Mesquita Reis.

2 comentários em “Prefeito de Buriti retorna ao cargo”

  1. José João Macedo

    Depois de um mais belos despachos que já li,de autoria do Juiz Dr.Mário Mesquita Reis Juiz da 25ªZona Eleitoral,bem fundamentado o Sr.Sergio Muniz que,está em fim de mandato,alega em seu despacho que “devem-se evitar alternancias constantes no poder….”Ora, se o mandatário recorreu ao caixa 2,para chegar ao poder, mais insegurança e instabilidade ficou a população ao tomar conhecimento dos meios ilícitos usados pelo chefe do executivo e,cabia SIM à Justiça,reparar.Que pena!!! Valeu Dr.Mário,não desista,de magistrados como o Senhor,que honra nossa tão combalida “Justiça”.”Decisão Judicial não se discute,cumpre-se mas, é direito de todos nós questioná-lo pois foi tomada pelo um ser humano,passível de erros”(Ministro Marco Aurélio de Mello-STF).

  2. Isac

    Volta para buscar mas dinheiro na prefeitura antes que o barco afunde.
    Assim que se faz justiça no Pais da impunidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários