Secretaria de Educação é do PCdoB e não da cidade

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

O novo secretário de Educação Municipal de São Luís, Geraldo Castro, pode até não ser um excelente professor, mas tem um talento extraordinário para Pinóquio.

Assumiu dizendo ter recebido orientações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de que a sua pasta é da cidade e não do seu partido, o PCdoB. Pura inverdade.

Secretário Geraldo Castro

Secretário Geraldo Castro

A Semed é sim do PCdoB. O partido em São Luís e como de resto em todo o Maranhão tem dono: Flávio Dino. Portanto, o presidente da Embratur continua dono da Semed desde que seu pupilo assumiu a prefeitura da capital.

Se a Secretaria de Educação pertencesse ao povo da cidade, o prefeito ouviria os professores da rede municipal de ensino, discutiria a escolha desde o primeiro momento com os sindicato da categoria ou indicaria uma pessoa mais habilitada.

A indicação do professor Geraldo Castro foi pessoal. Aliás, não foi do prefeito e nem do conjunto dos partido aliados. Ela é fruto da vontade do presidente da Embratur. Ora, se ele manda no prefeito como não poderia ordenar na Educação?

Geraldo Castro teve algumas experiências na iniciativa privada no setor educacional, saindo processado por ações de despejos e alvo de reclamações de professores de cursinhos por salários atrasados.

Ora, se uma pessoa não teve competência como empresário, como poderá ser um gênio na iniciativa pública? Mas a ninguém será dado o direito de cobrar do atual prefeito a falta de oportunidades aos que passaram pelo seu governo, embora nenhum tenha mostrado resultados satisfatórios.

3 comentários em “Secretaria de Educação é do PCdoB e não da cidade”

  1. Paulo Castro

    Como assim “GERALDO pode até não ser um ótimo professor?” Tu ta maluco PABLO? Ninguém nessa cidade pode contestar a competência didática de GERALDO CASTRO como professor. Mas não podemos inferir ao mesmo competência política,pois optou ficar do lado da letargia que acompanha um sistema jurássico dos comunista.
    E quem disse que GERALDO CASTRO entende de ensino primário? Então pode se concluir que trocaram seis por meia dúzia. Ele não passa de mais um saco de pancada de BLOGUEIROS e sindicalistas.

    HOLANDETE esta ÊH frito com esse bando,incompetente e desqualificado para o mando.

  2. Armando Pinto

    Você atira em um bicho e acaba acertando outro. Tem secretário que não teve sucesso na vida empresarial, mesmo recebendo ajuda da cunhada e hoje está aí. Já ouviu falar da CIPO? Então!

  3. eduardo

    seguinte.. eu não sei se o professor Geraldo é um bom administrador e gestor … mas dizer q “ele pode até não ser um excelente professor” aí o Luis Cardoso tá de brincadeira. Fui aluno do professor geraldo e posso dizer seguramente q ele é um dos melhores professores de história desse estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários