Envolvidos em corrupção participam de ações da Prefeitura de São Luís em ano eleitoral

Por Luís Pablo Política
 

Atual7

Sob a alegação de estarem apenas fiscalizando as ações do Executivo Municipal, o suplente de deputado federal no exercício do mandato, Weverton Rocha (PDT), e o deputado federal Waldir Maranhão (PP), passaram a participar de inaugurações de obras e serviços da Prefeitura de São Luís em pleno ano eleitoral.

Conhecida da Justiça por envolvimento em esquemas de desvio de dinheiro público, a dupla tem contado com o auxilio do aliado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito da capital, para ganharem visibilidade. Eles disputam a reeleição em outubro próximo.

waldir-maranhao-weverton-rocha-prefeitura-de-sao-luis

Garoto da falida UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Luís), Weverton Rocha foi secretário de Estado de Esportes no Governo Jackson Lago, quando mandou derrubar o Ginásio Costa Rodrigues e não soube explicar o desaparecimento de mais de R$ 5,5 milhões pagos pela reforma do espaço esportivo, sem licitação e tão logo o contrato foi assinado com a empreiteira.

Fora outras ações que enfrenta no STF (Superior Tribunal Federal) e escândalos de corrupção em parceria com seu amigo íntimo Carlos Lupi, o pedetista é ainda acusado de contratar aulas de massagem em um terreiro de candomblé, com dinheiro público, desviado do Ministério do Trabalho.

O outro fiscalizar de ações da prefeitura em ano eleitoral é o ex-reitor da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) – que foi sucateada em sua gestão de ‘expansão’ – e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão.

Além de ser alvo de um recente processo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, que cobra explicações sobre sua declaração de gastos de R$ 600 mil durante a campanha eleitoral de 2010, Waldir é investigado pela Polícia Federal por participação em um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro e desvio de recursos dos fundos de pensão municipais.

Em conversa gravada com a autorização da Justiça – na Operação Miqueias, ele foi flagrado pela PF conversando com Fayed Traboulsi. No diálogo com Maranhão, o doleiro chegou a chamá-lo de ‘chefe’.

Um comentário em “Envolvidos em corrupção participam de ações da Prefeitura de São Luís em ano eleitoral”

  1. Puxa saco dos Sarney

    Que vergonha ehm….a alguns meses e anos atras vcs desciam o sarrafo no governo, falavam das inumeras irregularidades do estado…..hoje vc…do nada mudaram para o mesmo lado que tanto falavam…cade o discurso de idoneidade, de imparcialidade? se venderam????? ehm blogueiros? Que vergonha esta campanha em pro governo que vcs tem feito….é muito dinheiro rolando em?????

    vergonha nacional a imparcialidade de blogueiros

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários