Manoel Ribeiro diz que sai do governo se vaga do Senado não for para o PTB

Por Luís Pablo Política
 

Glaucione Pedrozo / Imparcial

Manoel Ribeiro diz que governo tem discutir com a base sobre a vaga do senador e não empurrar de qualquer forma nomes

Manoel Ribeiro diz que governo tem discutir com a base sobre a vaga do senador e não empurrar de qualquer forma nomes

Quanto mais passa o tempo, mais cresce a indefinição quanto à decisão da vaga de senador e qual partido irá disputar a vaga, fatos estes que podem acabar terminando, inclusive em rompimentos na base governista. Isto pode ser compreendido, após a assertiva do deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), histórico aliado do grupo governista, que afirmou que o seu partido irá sim reivindicar a vaga de senador e caso não venha ao menos ser discutido o assunto, pode ocorrer uma cisão entre a legenda e o grupo.

“Vamos reivindicar a vaga. Abriremos mão somente se Roseana for à candidata, a não ser isso, temos que sentar, conversar e indicar o candidato”, se posiciona o parlamentar trabalhista.

O deputado disse ainda que, por a vacância do cargo ser senador Epitácio Cafeteira (PTB), a vaga, por consequência, seria do próprio partido. Manoel Ribeiro comentou que houve uma antecipação por parte de alguns partidos em lançarem candidaturas sem antes conversarem no grupo.

“O problema é deles se eles se apressaram e se lançaram antes do tempo. Teriam que ver que, por exemplo, o senador atual da vaga é o Cafeteira. E se ele resolver disputar a eleição? Caso ele descarte essa hipótese, o partido vai indicar”, garantiu o parlamentar.

Manoel Ribeiro apontou também para uma possibilidade de divergências no grupo ao qual faz parte, caso o PTB não indique o candidato ao senado. O parlamentar acredita que a indicação do candidato do PTB ao senado demonstraria respeito pelo partido.

“Há risco de ter divergências no grupo. A soberania do partido tem que ser respeitada. Se não respeitarem é que não querem respeito”, disse.

2 comentários em “Manoel Ribeiro diz que sai do governo se vaga do Senado não for para o PTB”

  1. José João Macedo

    Blefe!!!! Manoel SEMPRE foi governo. É gente boa mas,anda puto porque Cafeteira não abriu um dia para seu irmão,Afonso Ribeiro que,mal sabe vender gasolina.Tá!!!

  2. Juliao Amim J.

    ESSE DEPUTADO NÃO TEM FORÇA DE NADA. UM HOMEM QUE FOI PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, NAO CONSEGUIR SE ELEGER DE NOVO PRA DEPUTADO? A SORTE DELE É O IRMÃO PEDRO FERNANDES QUE TEM REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

    MANOEL RIBEIRO NAO TEM FORÇA COM A GOVERNADORA ROSEANA E ELA NAO CONFIA NELE!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários