Bomba! João Abreu pode estar envolvido com doleiro Youssef

Por Luís Pablo Política
 
Governadora Roseana Sarney e o seu chefe da Casa Civil, João Abreu

Governadora Roseana Sarney e o seu chefe da Casa Civil, João Abreu

Há uma forte suspeita de um envolvimento do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu, e o doleiro Alberto Youssef – preso no dia 17 de março em São Luís (MA) sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.

O Blog do Luis Pablo vasculhou e descobriu que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão – citado ontem na matéria bombástica da Folha de S. Paulo (reveja aqui), subiu de cargo no período em que João Abreu começou a comandar a pasta.

Milton Braga Durans foi exonerado do cargo em comissão de Assessor Técnico, Símbolo DAS-3, da Casa Civil, no dia 1º de agosto de 2013 e nomeado no mesmo dia ao cargo em comissão de Assessor Especial III, Símbolo DANS-3, da Casa Civil.

O empresário João Guilherme Abreu assumiu a chefia da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) no dia 25 de fevereiro de 2013, quando o ex-secretário Luís Fernando Silva deixou a pasta para comandar a Secretaria de Infra-estrutura.

É de se estranhar que Milton Braga tenha subido de cargo justamente após a saída de Luís Fernando da Casa Civil. O que fica claro o favorecimento de João Abreu ao seu ex-assessor.

Na reportagem da Folha diz que um relatório da Polícia Federal liga o doleiro Alberto Youssef com o ex-assessor especial de João Abreu.

O assessor teria recebido na recepção de um hotel localizado na Ponta D’areia, em São Luís, uma caixa deixada por Marco Antônio de Campos Ziegert – homem que acompanhava o doleiro Youssef no dia da sua prisão, no mesmo hotel em que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão pegou a encomenda.

A Polícia Federal precisa investigar se há alguma ligação do assessor Milton Braga Durans com secretário João Abreu, no caso do doleiro Alberto Youssef.

Abaixo a exoneração e a nomeação do assessor da Casa Civil:

Milton Braga Durans

4 comentários em “Bomba! João Abreu pode estar envolvido com doleiro Youssef”

  1. Rita

    Reflexo do “CASO LUNUS”…JORGE MURAD E ABREU SÃO SÓCIOS DA FACTORING ENVOLVIDA NO CASO.

  2. BOMBA! JOÃO ABREU PODE ESTAR ENVOLVIDO COM DOLEIRO YOUSSEF | Blog do Minard

    […] Há uma forte suspeita de um envolvimento do secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu, e o doleiro Alberto Youssef – preso no dia 17 de março em São Luís (MA) sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O Blog do Luis Pablo vasculhou e descobriu que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão – citado ontem na matéria bombástica da Folha de S. Paulo (reveja aqui), subiu de cargo no período em que João Abreu começou a comandar a pasta. Milton Braga Durans foi exonerado do cargo em comissão de Assessor Técnico, Símbolo DAS-3, da Casa Civil, no dia 1º de agosto de 2013 e nomeado no mesmo dia ao cargo em comissão de Assessor Especial III, Símbolo DANS-3, da Casa Civil. O empresário João Guilherme Abreu assumiu a chefia da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) no dia 25 de fevereiro de 2013, quando o ex-secretário Luís Fernando Silva deixou a pasta para comandar a Secretaria de Infra-estrutura. É de se estranhar que Milton Braga tenha subido de cargo justamente após a saída de Luís Fernando da Casa Civil. O que fica claro o favorecimento de João Abreu ao assessor. Na reportagem da Folha diz que um relatório da Polícia Federal liga o doleiro Alberto Youssef com o assessor especial de João Abreu. O assessor teria recebido na recepção de um hotel localizado na Ponta D’areia, em São Luís, uma caixa deixada por Marco Antônio de Campos Ziegert – homem que acompanhava o doleiro Youssef no dia da sua prisão, no mesmo hotel em que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão pegou a encomenda. A Polícia Federal precisa investigar se há alguma ligação do assessor Milton Braga Durans com secretário João Abreu, no caso do doleiro Alberto Youssef. Abaixo a exoneração e a nomeação do assessor da Casa Civil:   Fonte: Luis Pablo […]

  3. joao capao

    E essa boquinha de JA de nenem comedor de papa! kkkkkkk

  4. Bomba, Bomba e Bomba! Ex-contadora do doleiro Youssef revela esquema de propina no Governo Roseana « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] para pagar propina a pessoas do alto escalão do Governo Roseana, conforme o blog denunciou aqui, aqui, aqui e […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários