Profissão Repórter vai ao Maranhão e mostra o caos na Segurança Pública

Por Luís Pablo Política
 

G1

Insegurança

O Profissão Repórter foi ao Maranhão para conhecer os detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A equipe de repórteres também mostrou como anda a investigação do caso dos ônibus incendiados por ordem das facções do presídio.

O presídio de Pedrinhas registrou 260 mortes em 11 anos e a maioria envolve duas facções rivais. Os últimos casos aconteceram dentro do centro de detenção provisória, onde quatro presos foram mortos. Três deles decapitados. Desde o ano passado, foram 67 mortos.

Insegurança 2

Dentro do centro de detenção, que é dividido em quatro pavilhões, a lei do silêncio impera. Caco Barcellos conversou com alguns detentos, mas nenhum deles assumiu a existência de facções ou de um líder. Dizem que as mortes acontecem por desentendimentos entre presos da baixada e da capital.

Entre as vítimas da violência fora da penitenciária está a menina Ana Clara, que morreu queimada após um ataque a ônibus. Sua mãe e o entregador Márcio, que teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar a garota, ainda se recuperam dos ferimentos. Mais de 3 meses após o ataque, ele ainda sente muitas dores.

Clique e veja a reportagem:

6 comentários em “Profissão Repórter vai ao Maranhão e mostra o caos na Segurança Pública”

  1. pericles

    Em São Paulo, num só único dia mataram 111 presos no presídio de Carandirú sendo que, dos 420 feridos que saíram ainda “vivos”, morreram mais ou menos mais 30 em menos de um mes após a “operação”.
    Só este ano, já foram queimados mais de 380 ônibus SÓ na Grande São Paulo. Se somarmos aos depredados ( mais de 600) teremos mais de 1000 unidades destruídas.
    Claro, São Paulo e Rio de Janeiro ( mais de 270 ônibus destruídos até agora só neste ano) são duas cidades SEM PROBLEMAS onde não há caos.

  2. Blogueiro Paulo Sousa

    Um dos mais violentos e superlotados complexos penitenciários do Brasil, Pedrinhas choca o país com cenas de bestialidade e detentos mortos em série, expondo o colapso do sistema prisional do Maranhão.

  3. mrfpereira

    Caos na segurança pública do Maranhão??? E em São Paulo, Rio de Janeiro Brasília etc etc é o quê? Globo vai tomar no c…

  4. william

    Comparar São Paulo e Rio com o Maranhão ou é ignorancia ou burrice

  5. mrfpereira

    Estou falando que o caos tá no Brasil inteiro William.

  6. mrfpereira

    Conheço todos os estados do Brasil e todos estão na mesma situação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários