Caso de polícia: Prefeita de Chapadinha emprega as filhas na máquina pública

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Ducilene Belezinha

Prefeita Ducilene Belezinha

É caso de polícia o que vem acontecendo no município de Chapadinha, interior do Maranhão. A prefeita da cidade, Ducilene Pontes, mais conhecida com Belezinha, empregou suas duas filhas na máquina pública.

Documentos mostram (veja abaixo) que Karolline Pontes Cordeiro e Kellyanne Pontes Cordeiro vem recebendo desde 2013 o salário de R$ 6.300,00 cada uma.

O mais grave é que as filhas da prefeita moram na capital maranhense e ainda recebem diárias por estadia. Nem Karol e Kelly dão expediente na prefeitura.

Ao empregar as filhas, a prefeita comete crime de corrupção, desviando dinheiro público para beneficiar parentes.

Alô, Ministério Público!

Facebook de uma das filhas da prefeita, onde aparece no perfil que ela mora em São Luís:

Karol Pontes

Folha de Pagamento:

Folha Karol

Folha Karol 2

Kelliane Pontes

Diárias

diária

diária 2

diária 3 - 1

(Documentos extraídos do Blog do Alexandre)

11 comentários em “Caso de polícia: Prefeita de Chapadinha emprega as filhas na máquina pública”

  1. velho de saber

    Luis pablo procura a folha de pagamento da cidade de Presidente Dutra, secretario de finanças é o filho do prefeito, a mulher do prefeito claro é a secretaria da mulher no mesmo, tem um primo tb secratario q é ze herinque, sem conta os chefes de hospitais e setores menores q são todos filhos, sobrinhos, primos entre outros

  2. Raul Gil

    a Isamara Meneses irma do Marcelo Vereador tambem tem uma boquinha lá.

  3. iSADORA

    Por isso que eles só andam pirando em são luis, dinheiro fácil…
    eita que essa belezinha jajá cai nas garras da PF, pois desde que entrou na prefeitura e só surrupiar o dinheiro publico.

  4. PEDRO PEQUET

    CREIO q a prefeita confunde a administrtaçao publica coma a privada. empresaria de sucesso reconhecido na prefeitura é um fiasco sem precedentes. nao se imaginava que apos danubia chapadinha teria uma prefeita pior, em todos os sentidos. danubia tinha muitos defeitos, roubou, desviou, mentiu, o o mesmo q essa outra. mas danubia nao perseguia, deixava acontencer. o tempo passa depressa.

  5. Samia

    Isso acontece também em Guimarães… e lá o MP em nada se manifesta. Por isso que o maranhão nao avança

  6. Janaina

    O que que tem empregar família? Sou contra o nepotismo… Acho que as pessoas devem colocar no seu cargo quem confia….

  7. Almeida

    isso estar acontecendo também em MIRINZAL ….O IRMÃO DO PREFEITO CACA DOLLAR Q ERA UM SIMPLES FUNCIONÁRIO PÚBLICO,COMPROU LOGO UM CARRÃO E É O CHEFÃO DE TODOS OS ESQUEMAS EM MIRINZAL.

  8. CARLOS

    INFELIZMENTE PODE SER IMORAL, MAS É LEGAL, SEGUNDO A SÚMULA VINCULANTE DO STF. TRATA-SE DE CARGO POLÍTICO. É A MESMA COISA ROSEANA NOMEAR RICARDO MURAD, LOGO QUE NÃO É FILHO, MAS É CUNHADO, QUE É PARENTE POR AFINIDADE E ESTA NA MESMA LINHA DE PARENTESCO DA FILHA DA PREFEITA.

  9. Amanda

    Nomear um parente até vai Carlos, mais nomear um parente só para receber, e ainda ganhar diárias sem receber acha isso certo?
    São ideias e pensamentos como o seu que esse País não vai para frente.
    Deve ser um a toa, concerteza!

  10. Pablo

    Amanda, você não entendeu o que Carlos publicou!! Ele fez a citação de uma Súmula Vinculante do STF, onde permite a nomeação de parentes para os cargos em questão. Ele não esboçou nenhum juízo de valor. Não o conheço e nem tenho outros motivos para defendê-lo, mas justiça seja feita, o cidadão não merece ser trucidado de forma equivocada. Nem sempre o que é considerado legal neste país, trata-se de algo moral. O que vemos é uma norma jurídica permitir o que consideramos ser uma imoralidade. A Súmula, ao meu ver, fere alguns princípios constitucionais, dentre eles o da isonomia e da proporcionalidade. Então, dia 03 de outubro é a melhor hora para protestarmos contra esses que não se preocupam com a coletividade e usam o poder que de nós amana para pisar sobre nossas cabeças e ferirem nossa honra. Protestar não é deixar de votar, mas votar no diferente ou no novo. Vamos acreditar no senhor, no jovem, na mulher que mesmo sem dinheiro possa nos representar. Vamos deixar de acreditar em quem tem poder e dinheiro.

  11. eduardo jorge

    Só o Pontes de Aguiar era honesto. Ajudava todo mundo de lá. Hoje tá pobre. Os últimos que foram prefeitos lá estão todos ricos. Tinha que meter eles na cadeia. Mas o Furrupa morreu rsrsrsrsrsrsrsrs

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários