Bomba! Arnaldo Melo tenta liminar com Guerreiro Jr. para filiar a filha no PMDB

Por Luís Pablo Política
 

Nina Melo e o pai Arnaldo

Nina Melo e o pai Arnaldo

Engana-se quem pensou que o presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador, Arnaldo Melo (PMDB), não fosse lançar um parente para lhe suceder no cargo de deputado estadual.

Arnaldo, que inicialmente lançou a sua esposa, Valderês Melo, para ser candidata a deputada estadual, mas depois desistiu – por causa da desincompatibilização do cargo público da Presidência do Gedema (Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão), agora tenta de todas as formas colocar a filha para ser sua sucessora.

A médica Nina Ceres Couto de Melo será a herdeira dos votos do pai, que quer filiar a filha no PMDB para concorrer no ‘chapão’.

Ocorre, que Nina Melo não tem o tempo hábil de filiação para disputar estas eleições. É preciso ter, no mínimo, um ano de filiação.

O Blog do Luis Pablo mostra abaixo uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral que prova que a filha de Arnaldo “não está filiada a partido político”.

E é justamente por isso que o presidente da Assembleia Legislativa tenta uma liminar – ou melhor uma mágica, com o desembargador e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Guerreiro Júnior, para liberar sua filha para ser candidata.

Arnaldo Melo protocolou o pedido ontem, dia 6, e aguarda a “generosa” decisão de Guerreiro Júnior.

Aguardem o resultado!

Nina Melo

Um comentário em “Bomba! Arnaldo Melo tenta liminar com Guerreiro Jr. para filiar a filha no PMDB”

  1. J Martin

    Essa liminar eu quero ver!!!!! fere o princípio básico da legislação eleitoral:O domicílio eleitoral.Essa candidatura nem o Papa Francisco,concede.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários