Chapa de Gastão Vieira concorrerá ao Senado sub judice

Por Luís Pablo Política
 

Gastão Vieira, candidato a senador no MA

Gastão Vieira, candidato a senador no MA

Os presidentes do PT e do PMDB, Raimundo Monteiro (petista) e Remi Ribeiro (peemedebista), viraram um grande problema para o candidato a senador Gastão Vieira.

Monteiro e Remi foram registrados na chapa de Vieira. O petista como primeiro suplente e o peemedebista como o segundo suplente de senador.

Ocorre, que os dois suplentes aparecem na lista dos fichas sujas do Tribunal de Contas da União, que divulgou a relação no dia 24 do mês passado.

O nome deles estão na Rede de Controle e da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), por serem condenados em processos que transitou em julgado (quando não cabe mais recurso).

Por conta disso, a chapa de Gastão Vieira ao Senado está concorrendo sub judice. E isso atrairá questionamentos à chapa durante toda campanha, principalmente por adversários e pelos próprios aliados do PT, que não concordaram com a indicação do nome de Monteiro.

O fato é que se um candidato com registro sub judice tem indeferido seu pedido de registro, os votos por ele recebidos perdem totalmente seu valor. Não serão aproveitados por ele, nem pelo partido ou coligação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários