Blog faz Prefeitura de São Luís suspender decisão de expulsar professores

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

O titular do Blog do Luis Pablo – a serviço da população, fez a Prefeitura de São Luís voltar atrás da decisão de expulsar os professores do prédio municipal com a ajuda da força policial.

Após a matéria publicada aqui (reveja), sobre um possível confronto entre educadores e policiais, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior observou que sua decisão foi equivocada e que poderia trazer mais desgaste para sua administração.

Nesta sexta-feira, dia 15, a pedido da Prefeitura de São Luís, o desembargador Antonio Guerreiro Júnior deferiu a suspensão, pelo prazo de 48 horas, de mandado judicial que determinou a reintegração de posse das dependências da sede do Executivo Municipal e imediata desocupação do local por professores grevistas.

A medida cautelar foi requerida pelo procurador-geral do Município, Marcos Braid, ante a possibilidade de negociação entre as partes para a desocupação voluntária do prédio.

Diante do novo pedido do procurador-geral do Município, o desembargador Guerreiro Júnior, relator natural do processo, entendeu que não havia mais necessidade da desocupação e reintegração do prédio com uso de reforço policial, já que o município anunciou a disposição de resolver o problema por meio de conciliação.

Edivaldo Holanda tomou a decisão correta, em optar pelo diálogo e não pela força autoritária. Bater de frente com os professores poderia trazer graves consequências. Nenhum cidadão ia gostar de olhar um educador sendo algemado.

Professores dentro da sede da Prefeitura de São Luís

Professores dentro da sede da Prefeitura de São Luís

7 comentários em “Blog faz Prefeitura de São Luís suspender decisão de expulsar professores”

  1. O que querem os comunistas??

    Queres dizer então que o teu blog tem o poder??

  2. NEGAO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESSA FOI BOAAA

    ENTÃO TÁ, PQ TU NÃO APROVEITA E CONVENCE O PREFEITO A DAR O REAJUSTE QUE OS PROFESSORES QUEREM??

  3. Miranda

    Enquanto “educadores”, esses manifestantes deveriam saber que eh através do bom exemplo que se transmite a melhor educação. Deviam saber também que vivemos em Estado Democrático de Direito e que invasão e ocupação de espaço público e ilegal. Ao invés de servirem de massa de manobra de uma meia dúzia de políticos, deviam assumir uma postura seria, responsável e coerente de luta e reivindicação dos direitos que entendem fazer jus e através dos meios legais, não invadindo espaço público, interditando vias (matando pessoas que ficam impossibilitadas de se locomover por causa dos “protestos”) e deixando alunos e pais sem aulas, a mercê da própria sorte e da vontade e bel prazer desses professores-rebeldes que mais ensinam o que errado fora das salas de aula, do que o que eh certo dentro delas. Por outro lado, um governo incompetente, inábil e com apenas um foco: eleger seu candidato a governador para finalmente meterem a mão no pote, assim como fez o PT e sua corja! Em suma, apenas homens, mulheres e crianças de bem e que, como sempre, pagam o preço da desordem e da crise de representatividade que vivemos hoje!!

  4. OS COMUNISTAS SÃO TRANSLOUCADOS

    É essa a forma e maneira de administrar dos comunistas

  5. OS COMUNISTAS SÃO TRANSLOUCADOS

    É UM GOVERNO SEM COMANDO, MAS COM MUITOS DESFALQUES E DESMANDOS

  6. OS COMUNISTAS SÃO TRANSLOUCADOS

    VOTEM NOS COMUNISTAS SE FOREM BURROS, E TENHO CERTEZA QUE OS PROFESSORES NÃO SÃO BURROS, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO É BURRO O POVO DO NOSSO MARANHÃO.

  7. Adressa

    hushaushaushaushuahsuahsuahsuahsuahsuhau O blog é quase uma mandado judicial. #euri

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários