Exata e Econométrica: Flávio 56% e 38,8% X 26% e 39,4% Edinho. Em qual acreditar?

Por Luís Pablo Política
 
Candidatos ao Governo do Maranhão Edinho Lobão e Flávio Dino

Candidatos ao Governo do Maranhão Edinho Lobão e Flávio Dino

Afinal, em qual pesquisa a população maranhense pode acreditar: Exata ou a Econométrica? Os dois institutos divulgaram essa semana os números dos candidatos que disputam o cargo de governador do Maranhão.

O resultado das duas pesquisas mostram um cenário completamente diferente uma da outra. Como todos sabem, sempre um instituto se aproxima do outro na divulgação dos números. O que não foi o caso da Exata e da Econométrica desta semana.

Na última quinta-feira, dia 14, a Econométrica mostrou o candidato peemedebista Edinho Lobão à frente do comunista Flávio Dino. Segundo o instituto, Edinho tem 39,4% da intenção de votos e Flávio mais atrás com 38,8%. Um empate técnico entre os candidatos.

Neste domingo, dia 16, a Exata mostra que o candidato Flávio Dino está disparado com 56% dos votos e Edinho Lobão com apenas 26%.

Esses resultados faz a população ficar desacreditada. Por isso, todos aguardam um posicionamento de um Instituto Nacional, com mais credibilidade e seriedade.

13 comentários em “Exata e Econométrica: Flávio 56% e 38,8% X 26% e 39,4% Edinho. Em qual acreditar?”

  1. Porque essa Roseana nao morre? Essa mulher é o Demônio

    Oh mulher ordinaria bandida

  2. Linguaruda

    Devemos confiar nos nossos corações e também nos nossos olhos e ouvidos. Como está nao dá mais!

  3. Antonio

    Aqui na região central com certeza a pesquisa exata é mais próxima da realidade. Esses números da econométrica estão longe da realidade nessa região do maranhão.

  4. José Silva

    Muita gente que conheço diz que não vota em Lobão Filho, porém esses mesmos tb não votam em Flávio Dino pelos motivos que todos conhecem. Na hora H, o eleitor porá na balança e votará no grupo que lhe trará mais confiança. Essa eleição por falta de opção de candidatos será marcada pela escolha do grupo e pelo que esse grupo já fez pelo Estado. Os eleitores sairão silenciosos da urna com a certeza de que escolheram o melhor para o MA, sem correr o risco da “mudança”!

  5. Antonio Augusto Pimenta

    A polêmica é boa, mas todos sabem que a Econométrica não tem mais a credibilidade que tinha antes quando operava sob o comando direto de seu fundador, o chileno Sergio Zibiqueta…

  6. OS COMUNISTAS SÃO TRANSLOUCADOS

    Na ECONOMÉTRICA é logico, até por quer é unica empresa de pesquisa seria no Maranhão, e é IMPARCIAL.

  7. Essa é pra rir???

    Pesquisa do grupo de Roseana??? Me lembrei dos precatórios.. kkkkkk

  8. Azzis

    Eu quero parabenizar você por sua sensatez. Assim deveria ser a postura de todos os jornalistas, blogueiros e etc. Sem paixões, já que saem pesquisas de todos os lados, mas de uma coisa temos certeza: que em outubro vamos saber qual pesquisa vai estar certa! Mais uma vez volto a parabenizá-lo pela chamada do texto.

  9. luis

    Pablo, essa polêmica acaba assim que o Datafolha fizer uma pesquisa aqui, não entendi porque foi realizada uma pesquisa nacional na semana passada para os cargos de governador inclusive no Piauí, nosso vizinho e não foi realizada aqui.

  10. Henrique

    “Esses resultados faz a população ficar desacreditada. Por isso, todos aguardam um posicionamento de um Instituto Nacional, com mais credibilidade e seriedade.”

    E por acaso existe algo ou alguma coisa ligada à política em nosso país que tenha credibilidade? Talvez pra quem acredite em Papai Noel e em fadas.

  11. FRANCISCO ALVES DE FREITAS

    FUI UM GRANDE TORCEDOR DA FAMILIA SARNEY, HOJE SOU UM GRANDE TORCEDOR DO POVO MARANHENSE, E EM ESPECIAL AO POPULAÇÃO GONÇALVINA.

  12. FRANCISCO ALVES DE FREITAS

    VOTO HOJE EM GRAÇA PAZ 17000, COSTA FERREIRA 2014, ROBERTO ROCHA 400, FLAVIO DINO 65. DILMA ROUSEFF 13.

  13. kelson

    Correr risco de mudança pensei q nunca ouviria isso,todos os grandes seres humanos correram risco pra serem notados

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários