Professores continuam acorrentados na sede da Prefeitura de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Imirante.com

Professores acorrentados na sede da Prefeitura de São Luís

Professores acorrentados na sede da Prefeitura de São Luís

Em greve há 96 dias, os professores da rede pública municipal continuam acorrentados na sede da Prefeitura de São Luís, no Palácio La Ravardière, na Praça Pedro II, onde estão há 12 dias. Ontem (24), eles voltaram a afirmar que só deixarão o local quando suas reivindicações forem atendidas. A última rodada de negociação entre a Prefeitura e os grevistas, ocorrida no dia 20, terminou sem acordo.

Segundo Elizabeth Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (SindEducação), a categoria já baixou sua exigência de reajuste salarial de 20% para 11,32% no intuito de facilitar as negociações, mas, ainda, assim o município não apresentou uma contraproposta.

“A gente está demonstrando boa vontade e flexibilidade para negociar, mas a prefeitura não está querendo discutir o problema conosco. Por isso, manteremos a greve”, disse.

Na quarta-feira (20), mais uma rodada de negociação foi realizada entre a Prefeitura de São Luís e professores da rede municipal de ensino. Foram mais de quatro horas de discussões na sede das Promotorias de Justiça, no bairro do São Francisco.

Apesar de a categoria ter reduzido seu percentual de reajuste salarial, Geraldo Castro, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), manteve o argumento de que a prefeitura não tem condições financeiras de arcar com o aumento no salário dos professores, além do reajuste de 3% que já foi concedido para todo o funcionalismo público, o que foi considerado um desrespeito pelos professores.

9 comentários em “Professores continuam acorrentados na sede da Prefeitura de São Luís”

  1. Sou Professor

    Mas mesmo assim, esse blogueiro ainda defende o jeito macabro comunista de governar.

  2. Fernando Batista

    Não sou contra que as classes lutem por seus direitos, mas não da pra afirmar que não está tendo dialogo entre as partes, por que está sim e com o Ministério Público mediando! A questão é que o sindicato irredutível, pois foi orientado por fábio Câmara e João Alberto a não aceitar nenhuma contra-proposta da prefeitura. Isso tudo é um jogo político e dos mais sujos.

  3. Mayara Silva

    Só quem se prejudica são os estudantes. E o que é pior é saber que os professores estao simplesmente  sendo usados como massa de manobra de um teatrinho armado pela oligarquia. Se a prefeitura já afirmou que não tem orçamento pro que eles pediram, e apresentaram uma contrapartida porque não aceitar? Quantos trabalhadores pedem aumento e recebem assim rápido?

  4. Bosco Ascenso

    Manda essa cambada de vagabundos procurarem trabalhar e deixarem de ser massa de manobra de figurões….

  5. Marina Cardoso

    Esse movimento grevista já se tornou constrangedor para todas as partes e mais ainda para os pobres alunos que nada tem a ver com o impasse entre sindicato e poder público. Essa greve já ultrapassou todos os limites.

  6. Anne Beatriz

    Vergonha alheia por essa greve desacreditada por toda a sociedade, ninguém acredita em qualquer movimento que tenha envolvimento estes políticos fichas sujas.

  7. Guilherme Lacerda

    Continuam acorrentados pq querem. E pq a justiça é cega e ñ pune logo esse bando de irresponsáveis.

  8. Rosangela

    Quero só vÊ na hora que chegar o último dia desse circo, vai ter palhaço chorando em todos os cantos, e pedindo perdão ao prefeito. kkkkkkkkkkk

  9. Estelmo Costa

    Se querem ficar presos esses professores, acho bom levar eles pra pedrinhas, coisa sem sentido estarem acorrentados, estao passando dos limites e prejudicando o ano letivos de muitos alunos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários