Campanha Política causa transtornos na Avenida Litorânea

 

Imparcial

foto 1Como imaginar que simplesmente ir à praia para relaxar ou mesmo sair para ir ao mercado podem se tornar ações totalmente incômodas para um cidadão comum? Ou amanhecer e ter o muro de casa ou do comércio totalmente tomado por propagandas políticas não autorizadas? Atos comuns no dia a dia podem se tornar verdadeiros transtornos em época de eleição.

Durante alguns finais de semana a Avenida Litorânea não tem sido a mesma. Carros de som com volumes que ultrapassam o permitido, panfletagem e aquele candidato apertando a sua mão, sem mesmo você sentir vontade de estendê-la para ele.

No último domingo que antecede as eleições, ontem (28), a reportagem de O Imparcial ouviu 20 pessoas, entre turistas e cidadãos maranhenses, a respeito da poluição sonora e visual das campanhas. Destes, apenas 3 se sentem confortáveis com o tipo de campanha que tem sido protagonizada pelos políticos maranhenses. Alguns dos transeuntes afirmam se sentirem desrespeitados com o volume de campanha que chega invadir a intimidade.

O comerciante Ilmo Campos, que tirou o domingo para bater uma bola com os amigos na praia, relatou que, desde a saída de casa, se sentiu intimidado com o tumulto. “Toda vez é esse barulho aí, atrapalha o transito, para chegar até a praia são mais de duas horas de relógio. Campanha não deve ser feita desse jeito. Tem que melhorar”, afirmou.

foto 2Ilmo Campos ressaltou que a legislação não deveria permitir tanta intervenção de rua. “Essa bagunça toda é desnecessária. Não deveria ser permitido esse tipo de campanha”, opinou.

Silvana Viégas tem uma barraquinha de venda de churrasquinho na Avenida Litorânea. Ela relatou que já chegou a ter vendas prejudicadas por conta das movimentações de campanha. “Já chegou a atrapalhar minhas vendas. Principalmente quando eles resolvem andar pelo calçadão e aí atrapalha a gente”, disse a vendedora.

Silvana se diz incomodada e afirma que somente a guerra visual e sonora não é o bastante para se conquistar um voto. “Todo domingo tem sido assim. Tem incomodado bastante. Os candidatos tem que ter a consciência que só a zoada não garante nada, tem que mostrar. Infelizmente a gente é obrigada a votar”, declarou.

Ao tentar sair da Avenida Litorânea, a reportagem do jornal O Imparcial demorou mais de trinta minutos em um percurso que seria feito em menos de dois minutos, por conta de militantes que tentavam se acomodar nos ônibus fretados para levá-los para sua origem. De outro lado, havia bandeiraços, que desviavam os olhares dos motoristas, além de carros de som em volumes máximos. Uma guerra visual e sonora que certamente põe em risco a vida de quem opta por um dia de lazer, em reta final de campanha.

2 comentários em “Campanha Política causa transtornos na Avenida Litorânea”

  1. ANITA

    Concordo.
    fui passar um fim de semana em São Luis e tive que ter todo o transtorno e me acomodar em um hotel longe da praia, que é o principal atrativo da cidade, por que o que reservei antecipadamente na litorânea, com quarto de frente para o mar, era impossível ficar tamanho o barulho o dia INTEIRO, dos carros de som de candidatos.

  2. Karolina

    Flávio Dino está causando muito transtornos em pleno centro da cidade com uma caminhada e atrapalhando o trânsito e nossas vidas também.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários