Deputada quer investigação no sistema prisional do Maranhão

 

Deputado Eliziane Gama

Deputado Eliziane Gama

A deputada Eliziane Gama (PPS) começou a recolher na manhã desta quinta-feira (18) as assinaturas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, que irá investigar o sistema prisional maranhense.

A parlamentar apresentou requerimento pedindo a abertura da CPI, após situação de caos instalada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“O Maranhão está nas páginas nacionais do ponto de vista da segurança e não de hoje, pois estamos a mais de quatro anos com o estado como principal protagonista das páginas de polícia do Brasil no que se refere ao sistema prisional. Infelizmente, o Maranhão está se especializando em decepar cabeças de presos”, lamentou.

Eliziane já se posicionou diversas vezes pedindo investigação mais aprofundada sobre as suspeitas de corrupção, entrada de armas, drogas e desaparecimento de detentos dentro da penitenciária. Porém, destacou a dificuldade de retorno destas investigações e conclusão de processos administrativos.

“Estivemos a substituição do Secretário Uchôa que acabou saindo do cargo, exatamente porque o que tem acontecido em São Luís, e no Maranhão é algo inaceitável. Já tivemos várias fugas, rebeliões, tumultos, quebra-quebra dentro da Penitenciária de Pedrinhas e isto está ecoando para fora dos muros da penitenciária. Uma criança que foi barbaramente queimada depois de um ônibus ter sido incendiado”, relatou.

6 comentários em “Deputada quer investigação no sistema prisional do Maranhão”

  1. Manoel Henrique

    Esta CPI em época politica não emplaca vamos deixar deste bole bole político e procurar trabalhar acho que a nobre candidata deveria cobrar a contratação de no servidores para o sistema prisional e reequipar o sistema CPI em época de ELEIÇÕES deixa claro a intenção da Deputada em fazer na assembléia um palanque politico e la não é local para isso, a Assembléia é local de formulação de leis e fiscalização do Executivo fora isso não estará ajudando e sim complicando.

  2. aquiles

    Em época de eleição, todos esses deputados querem aparecer, já faz mais de 2 anos que o sistema prisional do Maranhão sofre por falta de estrutura, e só agora esses incompetentes que foram eleitos para fiscalizar as obras e serviços que são realizados pelo governo, resolveram trabalhar, melhor aparecer, isso tudo porque na verdade estão é atras de votos. Povo do Maranhão diga não a esses incompetente que já passaram pela Assembleia e ate agora nada fizeram.

  3. Antonio Augusto Rodrigues

    O deputado-ficha-suja Raimundo Louro (PR) está em pânico: tem mais de uma centena de terceirizados indicados por ele na Gestor, Atlântica e VTI SEM TRABALHAR…

  4. aproveite deputada peca a cpi do caso decio para botar os verdadeiros envolvidos na cadeia que e da cosinha da rosengana !

    Caro blogueiro tem que abrir a cpi do caso decio que vam botar na.cadeia fernando sarney marcos regadas e o patife do aluizio mendes so assim aparece toda verdade do caso que todos nos sabemos

  5. Antonio Augusto Rodrigues

    Essa deputada é uma sem-noção: o sistema foi arruinado na gestão do incompetente Uchôa, faz exatos 1 ano e 6 meses. Os escândalos se sucediam quase diariamente. E ela agiu timidamente, fazendo pequenas declarações. Agora, ora agora…

  6. 4DRI4NN4

    Agora Eliziane??? Desde o final de 2013 que a situação em pedrinhas tá escancaradamente caótica e agora vc vem falar de CPI no sistema prisional??? Compre-me um bode!
    Já q é ano de eleição, podia ao menos ter aproveitado a situação do início do ano com a morte da menina Ana Clara pra tentar emplacar uma CPI, que de fato está precisando ali. É preciso também que o governo do Estado faça concurso pra colocar gente nesses presídios. Acabar com essa história de contratação pra colocar apadrinhados de políticos. Com segurança pública não se brinca.
    Não simpatizo nem um pouco com Flávio Dino, mas espero q ele vença mesmo e mostre a que veio!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários