“PF não intimida, mas também não se deixa intimidar”, diz delegados sobre abordagem à Edinho Lobão

 

Nesta sexta-feira, dia 26, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) se manifestou em apoio à revista realizada pelos agentes federais na aeronave, veículos e bagagens da comitiva do candidato a governador Edinho Lobão, no aeroporto de Imperatriz-MA.

Em defesa ao delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior, que comandou a abordagem no avião de Edinho, a entidade fez um duro manifesto: “a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar”.

Leia abaixo a nota na íntegra:

PF 2Nota pública

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF vem a público manifestar apoio ao Delegado de Polícia Federal, PAULO DE TARSO CRUZ VIANA JÚNIOR, diante de sua atuação na abordagem de um avião, ocorrida no aeroporto de Imperatriz/MA, na noite do dia 24 para a madrugada do dia 25 de setembro de 2014.

Para a ADPF, a repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do Delegado de Polícia Federal.

É natural que alguns partidos façam uso político de fatos que nada mais são do que o regular trabalho de Polícia Judiciária Eleitoral atribuído legalmente à Polícia Federal.

A ADPF faz questão de deixar claro que no exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar.

Brasília, 26 de setembro de 2014.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF

7 comentários em ““PF não intimida, mas também não se deixa intimidar”, diz delegados sobre abordagem à Edinho Lobão”

  1. lisa

    Dá até para rir da indignação do Renan Calheiros sobre a Polícia Federal……É claro que ele jamais irá gostar da PF!!!!!!! Essa indignação do vice presidente Michel Temer, é também hilária…..A PF, é do Estado, e não do governo ou de qualquer partido…….

  2. José João Macedo

    A PF é uma instituição,de maior credibilidade nesse País,tão corrupto.O cidadão comum,pode ser revistado em blitz montadas pela PM que,sem mandatos judiciais adentram nossos veículos e revistam mas,um parlamentar em campanha política não “pode”(sic).

  3. José oliveira

    Quem defende uma arbitrariedade deve ter cuidado, um dia pode ser vítima dela. Sobre a PF é igual a todas as instituições com membros bons e honrados e outros nem tanto basta lembrarmos do delegado da PF Pedro Meireles q se arvorava de caçador de corruptos mais nada mais era que um “capanga” de agiotas…cobrador de contas. A PF muitas vezes já intimidou, ameaçou , coagiu….a PF nso está a cima do bem e do mal.

  4. FALCONES

    O nota mais fúnebre!!! Kkkkkkkk

  5. lisa

    José Oliveira, que vive de forma digna, não tem medo da polícia, nem se INDIGNA com o seu trabalho!!!!!!

  6. CARLOS SANTOS

    parabéns a PF! é preciso mostrar que todos são iguais perante a leí, se a PF Aborda o povo em geral, por que não os poderosos??? Desejo quede agora em diante, isso se torne rotina.

  7. pericles

    Policia é policia, bandido é bandido, quando se misturam, ocorre sinergia, pois o produto podre que resulta dessa mistura é mais fedorento que o odor fétido que emana de cada uma das partes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários