Termina greve de professores em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Imirante.com

Professores

Em greve desde o dia 22 de maio, os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram, na noite desta quinta-feira (4), encerrar a paralisação, que teve duração de 105 dias.

Os docentes realizaram uma nova Assembleia Geral, optaram pela suspensão do movimento e aceitaram a proposta da Prefeitura, que prevê um reajuste salarial de 2,92%, melhorias em algumas escolas e a reposição de aulas. A decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público.

Desde o dia 13 de agosto, alguns grevistas ocuparam o Palácio La Ravardière, sede do Executivo municipal, para protestar contra o impasse, que teve início em maio, após a Prefeitura de São Luís alegar dificuldades financeiras e oferecer um aumento de 2,92%, que foi negado pelos professores. Desde então, as aulas foram suspensas no município.

Após solicitar um reajuste salarial de 20%, os docentes reduziram a proposta a 11,32% e tiveram uma nova queda no percentual, após rodadas de negociação mediadas pelo Ministério Público (MP). Apesar do pedido de 5,32% de aumento, os manifestantes não obtiveram resposta favorável do município.

3 comentários em “Termina greve de professores em São Luís”

  1. Rafael

    Professores safados, querem aumentos absurdos perante a realidade da economia nacional! Para pedir melhorias estruturais não precisa prejudicar os alunos , safados!

  2. Gil Santos

    No trecho ..”reposição das aulas” só pode ser brincadeira. Eles já não trabalham no período normal, vão repor mais de 100 dias parados. É a velha máxima: os professores de escolas públicas fingem que dão aula e os alunos, que estudam. Ficaram em uma espécie de férias de 100 dias e quem vai pagar a conta dessa irresponsabilidade serão os alunos. Triste fim de uma educação que já é uma vergonha.

  3. silva

    olha essa Luís, ontem em uma blitz da CPRV , foi conduzido pro plantão da refesa um condutor com documento do carro falsificado, o irmão dele foi no local pedir pra ser liberado… o irmão dele é o vereador Beto castro… o mesmo que é todo enrolado com esse lance de documento falso. é muita cara de pau.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários