Bomba, Bomba e Bomba! Roseana pressiona procuradora Regina Rocha a representar Edmar Cutrim

Por Luís Pablo Política
 
A procuradora-Geral de Justiça Regina Rocha ao lado da governadora Roseana Sarney

A procuradora-Geral de Justiça Regina Rocha ao lado da governadora Roseana Sarney

A governadora Roseana Sarney (PMDB) não aceitou a derrota que levou hoje, dia 7, com a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fisher, que indeferiu o pedido de afastamento do conselheiro Edmar Cutrim do cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).

O Blog do Luis Pablo foi informado que Roseana está pressionando a procuradora-Geral de Justiça, Regina Rocha, a representar o presidente do TCE.

Acontece que a procuradora Regina Rocha teria se negado a atender o “pedido” da governadora. E disse que não teria motivo algum para fazer uma representação contra o conselheiro.

Roseana Sarney ficou furiosa com Regina Rocha, que foi nomeada por ela através de indicação do ex-secretário e deputado federal eleito Hildo Rocha, parente da procuradora.

A perseguição da governadora com o presidente do TCE parece não ter fim. Até o seu último dia de mandato, ela vai usar toda influência do cargo que ocupa, para ‘detonar’ o conselheiro.

9 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Roseana pressiona procuradora Regina Rocha a representar Edmar Cutrim”

  1. Celso Antonio Marques

    Mania de perseguição é doença. Governadora procure médico a senhora está doente tonta após a derrota nas urnas.

  2. Antonio Augusto Pimenta

    Infelizmente (ou felizmente, para o Maranhão), a Roseana afundou o próprio grupo. Ela não deu um tiro no pé, deu um tiro na cabeça e cometeu um suicídio político. O “espírito” de Jorge Murad baixou na governadora e ela parece que se comprazia em tratar mal seus aliados…Roseana voltou a ser a de sempre: arrogante e petulante. A Procuradora Geral de Justiça já foi acionada mais de cinco vezes para detonar Edmar Cutrim e em todas disse NÃO aos caprichos de Roseana…O governo já acabou e agora ela vai chamar o “mordomo” Arnaldo Melo para ser o último a sair, fechar as portar e apagar a luz. Triste final!!

  3. Ana Freire

    Se ela, antes de ir pro INFERNO, levar esse Edmar junto, esse governo já terá servido pra alguma coisa BOA pra esse Estado do Maranhão

  4. Marcos Pinto Grande

    E eu votei nela todas as vezes que ela foi candidata, depois dessa tenho vergonha de mim mesmo.

  5. SAULO

    Roseana destruiu o proprio gupo por simples orgulho e vaidade! Se Lobão pai e Luis Fernando tivessem partido unidos, iriam destruir os comunistas !

  6. MACABEU

    Se, por acaso, o Edinho Lobão tivesse ganho às eleições, esse procuradora-geral de justiça do Maranhão já teria atendido aos apelos insistentes de Roseana Sarney ou levaria tudo no “banho-maria”, ficando em cima do muro, lógico!

    Contudo, como o candidato do grupo Sarney perdeu, Regina Rocha irá ficar silente, mesmo sabedora que a PGJ não tem independência de repasses orçamentários do executivo. E de ter sido nomeada, de favor, por Roseana Sarney, a pedido do seu genro Gustavo Amorim.

    Por outro lado, fala-se, por demais, nos meios jurídicos que a gestão dessa procuradora-geral de Justiça do Maranhão é uma lástima, pior do que a do TJMA, estando cheia de irregularidades escabrosas, de toda ordem, cometidas por essa intrépida procuradora, juntamente com os seus. E o TCE é quem vai “analisar tudo” e dar aprovação as suas contas.

    Vislumbra-se, neste momento, que o poder de barganha da governadora é bem menor que o do conselheiro presidente do TCE. Vamos aguardar tudo de camarote.

  7. FIGUEIREDO

    John,

    Não acredito sinceramente, que o bons técnicos que o TCE possui não tenham pelo menos a coragem de botar a boca no trombone diante das ilicitudes e achaques perpetrados por esse cretino presidente.

    Pra mim todos comem na cuia de Edmar Cutrim, inclusive os procuradores de contas do TCE, passando pelos conselheiros e funcionários, estes devem receber benefícios funcionais pra ficar calados.

    Em verdade, Edmar Cutrim dá um “cala-boca”, direta e/ou indiretamente, pra todo mundo daquela desmoralizada Corte de Contas.

  8. José Nestor

    Senhor Blogueiro,

    Com respeito a essa matéria venho como cidadão expor o seguinte:

    Quem a PGJ deveria promover uma ação era contra essa Governadora, que usa do cargo para perseguir Autoridade e cidadães que não ler sua cartilha, desse pobre e miserável Estado.

    Veja o que diz a Lei 4898/65 que regula os crime de abuso de autoridade.

    Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:

    a) ordenar ou executar medida privativa da liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder;

    Isso tem que acabar nesse país, onde autoridades usam de seus cargos ou funções para fulminar, perseguir pessoas e famílias inocentes.

    É só voltar ao tempo e ver o que essa família Sarney fez com os seus adversários nesse estado, perseguiu todos , sem exceção (Nunes Freire, Newton Belo, Castelo, Zé Reinaldo, Cafeteira, Luz Rocha, dentre outros)

    No meu ponto de vista, correta a atitude da PGJ em não atender o pedido de uma que é uma das culpadas pela miséria do maranhão, até porque a PGJ deve atuar de acordo com a Lei e não motivada por rancor, dor de cotovelo, mágoa, inveja ou qualquer outro sentimento seja lá de quem for.

    Quem a PGJ deveria representar eram os Secretários da Governadora que estão dilapidando o erário, a exemplo do Secretário de Saúde, que de uma canetada só determinou a instauração dezenas de processos licitatórios. Por falar nisso cadê o TCE que não atua, cadê o MP?. Isso precisa e deve acompanhado bem de pertinho por todos os órgãos de controle e pelo Novo Governador do Estado.

    Se não bastasse tudo isso, o MPF não encampou a ação do PMDB por considerar que os fatos indicados na Sindicância pelo menos em juízo preliminar não constituiu crime.

    É a minha opinião e participação.

  9. marcos pau grande dos HUE e paranauê

    E Flavio dino papaiii

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários