Flávio Dino anuncia delegado Jefferson Portela como secretário de Segurança

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino anuncia mais um companheiro do PCdoB para compor a sua equipe de governo. Jefferson Portela será o novo Secretário de Segurança Pública do Maranhão, a partir de 2015.

Delegado da Polícia Civil do Maranhão, Portela passou pelo cargo de Delegado-Geral no órgão, durante o governo Jackson. Ele foi exonerado pelo ex-governador em 24 de julho de 2008 por ter criticado publicamente a gestão da então Secretária de Segurança, Eurídice Vidigal.

Delegado Jefferson Portela

Delegado Jefferson Portela

Nas últimas eleições, o delegado concorreu ao cargo de vereador, ficando na suplência com 1.774 Votos.

Talvez o Blog esteja errado em sua avaliação, mas ao que tudo indica, o anúncio de Jefferson Portela é mais um indício de que a gestão de Dino será centralizadora.

Até agora, entre os primeiros anúncios, além de Portela, os comunistas Márcio Jerry (Articulação Política), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Joslene Rodrigues (Chefe de gabinete) também farão parte da equipe de Dino.

11 comentários em “Flávio Dino anuncia delegado Jefferson Portela como secretário de Segurança”

  1. Julia Rocha

    Porque Jeferson Portela, que trabalho este desenvolveu pra ser secretario? Me lasquei em acreditar nesse Flavio Dino, voto perdido… esse é o resultado pra quem vota errado!

  2. Mariana Martins

    Ridícula decisão Sr. Governador!

  3. Mariana Martins

    Um dia cheguei a imaginar que o todo poderoso Sr. Flavio Dino, fosse mais seletivo em suas escolhas… Me decepcionei!

  4. GM LUIZ MARTINS

    Parabéns Governador Flávio Dino por ter a expertise de nomear um delegado de careira que realmente conhece os problemas de segurança pública do nosso estado e o mais importante sabe como solucioná-los ,já demonstrou isso quando foi delegado geral .Já valeu apena ter votado em Flávio Dino

  5. Manoel Henrique

    Olha em um momento de mudança as escolhas devem ser muito próximas, entendo o Governador Eleito ele deve achar que quanto mais próximo seus escolhidos nos setores de sensibilidade sua resposta será rápida e eficaz. Segurança não pode se preocupar em vingança quem errou será investigado e julgado mais não será por algozes e sim por profissionais da segurança que promoverão a justiça no Maranhão. Temos um governo findando e um novo governo por vir como maranhenses devemos torcer para que tudo corra bem afinal o Maranhão é nossa casa e não gostamos de casa mal arrumada centralizador ou não quem esta chegando tem currículo agora é mostrar que tem qualidade também. No caso do Secretário de Segurança indicado é Delegado de carreira e bom gestor tem boa aceitação na carreira.

  6. Fernando

    Jefferson Portela é uma excelente escolha para uma pasta repleta de desafios e de fundamental importância para o Estado.
    Antes de qualquer coisa, é um técnico com expertise em segurança pública!
    Parabéns Flavio Dino!

  7. PAULO

    Grande sabedoria do nosso governador flávio dino na escolha de jefferson portela para secretário de segurança, toda classe policial confia nele, homem compromissado, digno e de conduta ilibada.
    E agora pato rouco, como é que tu vai fazer pra cumprir tuas promessas pelo interior, onde tu disse que iria ser o secretario de segurança? Governador flávio dino não é besta.
    Esse pessoal que tá criticando o futuro secretário, só podem ser os que ganhariam uma boquinha na secretaria com dep cutrim.
    Não adianta estribuchar pato rouco, já escolhido e não foi vc, deixa botar esse olho de banha na gestão dos outros.

  8. Joao

    Em janeiro onibus tocando fogo denovo

  9. DILMA AÉCIO NEVES ROUSSEFF DA BARBA DE LULA

    VOCÊ ACREDITAM EM TUDO QUE ESTE BLOG ANUNCIA. POR ISSO QUE O PAPAI NOEL EXISTE, O VELHINHO AINDA TEM UMA CRIAÇÃO DE COELHOS DA PÁSCOA E TAMBÉM UM MONTE DE GNOMOS ESCONDENDO O TESOURO DEBAIXO DO ARCO IRIS DAS “VIOLETAS”

    VÃO SE CATAR “POVINHO”

  10. Celso Jardim

    Acertadíssima a decisão de escolher um Delegado de Carreira para a pasta. Sou Tenente Coronel da PMMA e vejo a indicação com grande expectativa de que a interlocução de nosso futuro Secretário com os órgão de segurança será o melhor possível. Seja bem vindo Sr. Secretário Jefferson Portela.

  11. GM REIS FILHO

    Fiquei Muito Satisfeito com a sua Escolha Sr. Gabioovernador Flávio Dino. Porter um Secretário Competente, Compromissado e Conhecedor das Deficiência da Segurança Publica do nosso Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários